keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Secretaria de Educação de Camboriú promove live sobre ‘afeto em tempos de pandemia’

Com bilhões de pessoas em quarentena por todo o mundo, o isolamento social tornou-se uma dura, mas necessária realidade no combate ao novo Coronavírus. Visando debater essa questão, no dia 5 de agosto, quarta-feira, será transmitida uma live na página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação de Camboriú, a partir das 16h. Com o tema “A importância do afeto em tempos de isolamento social”.

A ação é organizada pelo departamento pedagógico, junto ao grupo de especialistas da Secretaria de Educação. Ao todo, participarão da live três psicólogas: Ana Cristina Pereira, Hortência Pezo e Silvia Rotta, que irão analisar e debater o tema. Para garantir a ampla inclusão, duas intérpretes de Libras do Sistema Municipal de Ensino foram convidadas a participar da transmissão.

“Compreendemos que se trata de um momento muito delicado vivido em todo o mundo, por isso, com a estrutura e profissionais de qualidade que temos na SME, podemos e devemos agir, fornecendo apoio e buscando trazer conteúdos que acrescentam e ajudam a melhorar este momento”, ponderou a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Neste contexto, o afeto possui um caráter fundamental para prevenir males decorrentes do isolamento, como estresse, depressão e ansiedade, contudo, com cada vez mais especialistas desaconselhando gestos comuns de afeição, utilizados em nosso cotidiano, como um abraço ou um beijo, como demonstramos afeto em tempos de pandemia?

 

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias