keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sebrae/SC apresenta diagnóstico Bombinhas em Números

Nesta terça-feira, dia 19, o Sebrae/SC apresentou à comunidade e aos representantes da Prefeitura e da Câmera de Vereadores de Bombinhas um diagnóstico em números do município. O consultor do Sebrae, Rafael Soldateli, apresentou os números referentes à realidade sócioeconômica de Bombinhas, de acordo com dados de órgãos oficiais. Entre estes índices estão estatísticas e rankings que posicionam Bombinhas com relação ao cenário nacional, estadual, e cidades de mesmo porte. Algumas das classificações apresentadas, por exemplo, foram o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), quantidade de empresas ativas, os setores que mais empregam e geram renda, saneamento básico, Renda Per Capita, entre outros.

O exemplar oficial foi entregue para a prefeita Ana Paula da Silva. Porém, é possível consultar todos os dados levantados no estudo feito pelo Sebrae no link https://goo.gl/kU83vx. Outras informações também estão disponíveis no site sebrae.sc/cidadeempreendedora.

Na mesma ocasião, foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – Pedem, que é uma das iniciativas previstas no Programa Cidade Empreendedora. O desenvolvimento do Pedem deverá trazer novas oportunidades para a cidade. Com ele, será possível atrair investimento de empresas, crescer de forma organizada e reduzir a sazonalidade, garantindo geração de renda para a população o ano todo. O objetivo é planejar o município para que ela seja ainda mais forte no cenário nacional e ainda melhor para a população.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias