keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

X
Divulgação

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) lançou em março uma chamada pública em parceria com outras quatro distribuidoras de gás natural do Sul, Centro-Oeste e Sudeste a fim de contratar novos fornecedores do insumo. A ação, em parceria com empresas do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, e São Paulo, busca um fornecimento diário de mais de 6 milhões de m³ de gás natural.  

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões. Isso porque o atual contrato assinado pelas distribuidoras com a Petrobras prevê uma redução da participação da estatal a partir de 2022, espaço que será ocupado por novas empresas. O recuo no mercado de gás faz parte dos planos da própria Petrobras de desinvestir no setor. 

O plano é iniciar com 3,5 milhões de m³ diários e substituir o atual contrato progressivamente, chegando a 6 milhões a partir de 2024, quando encerra o contrato com a estatal brasileira. 

Esta é a terceira chamada pública da SCGÁS em dois anos. A primeira corresponde ao contrato com a Petrobras e foi assinado em 2020. A segunda está em andamento e prevê a oferta de mais 300 mil m³ diários apenas para Santa Catarina. O ingresso do insumo por essa segunda chamada, provocado pela alta no consumo, deve iniciar a partir de julho.

“A chamada pública visa garantir o suprimento adicional e manter a segurança operacional do nosso sistema de distribuição, considerando a demanda do mercado e nossos projetos de ampliação da oferta. Com a diversificação dos supridores nosso objetivo também é, no médio prazo, levar um gás natural mais competitivo para cada vez mais regiões do Estado”, afirmou o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias