keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC tem todas as regiões no risco gravíssimo pela segunda semana seguida

A região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez reduziu índices de transmissibilidade

X
Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 6, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela segunda semana consecutiva, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense. 

A região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez reduziu índices de transmissibilidade. Desde a criação do Centro Integrado de Operações em Saúde, o Governo do Estado reforçou ainda mais a atuação na região.  A Secretaria da Saúde pactuou a abertura de 518 leitos clínicos e 268 leitos de UTI nos últimos 30 dias. Destes, 266 leitos clínicos e 86 de terapia intensiva estão em unidades hospitalares do Oeste e Meio-Oeste catarinense.

Desde o início da gestão da pandemia, Santa Catarina ampliou de 546 para mais de 1,5 mil leitos de UTI ativos no Estado. 

“Todos os indicadores estão gravíssimos e nos chama a atenção a taxa de contaminação altíssima. O número de casos ativos cresce diariamente e não apresenta nenhuma tendência de estabilização até o presente momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento