keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

SC tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco alto

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (8) aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco considerado alto para a Covid-19. A situação piorou em […]

X
Reprodução

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (8) aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco considerado alto para a Covid-19. A situação piorou em relação à última semana.

A única região que registrou variação foi a Foz do Rio Itajaí, que passou de risco alto (amarelo) para grave (laranja). O motivo foi o aumento no número de casos confirmados.

Além desta, também estão com risco grave a Grande Florianópolis, o Extremo-Sul, o Extremo-Oeste, Carbonífera, Laguna, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio-Oeste e Alto Uruguai Catarinense.

Estão com risco alto (amarelo), as regiões Oeste, Xanxerê, Serra e Médio Vale do Itajaí.

Nenhuma região foi considerada com risco gravíssimo (vermelho), mas o Planalto Norte e a região Nordeste tiveram nota muito próxima desta classificação.

O mapa baliza as liberações que serão feitas no Estado. A educação, por exemplo, só pode voltar em regiões que apresentem risco alto (amarelo) ou moderado (azul). Além disso, uma situação mais controlada também permite a realização de eventos e outras atividades.

A publicação desta semana coloca as regiões Carbonífera, Extremo-Sul e Laguna em alerta pelo aumento no número de óbitos. Além disso, aponta que o Alto Uruguai Catarinense e Grande Florianópolis registraram elevação no número de casos ativos.

Fonte: RCC

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias