keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC registra aumento de 433% nas internações em UTIs de crianças com Covid-19

Secretaria de Saúde de SC diz que essa alta equivale a primeira quinzena de fevereiro

Cresceu cerca e 433% a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos de Covid-19 em Santa Catarina. Essa alta equivale a primeira quinzena de fevereiro. Os dados foram levantados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e divulgados nesta quarta-feira (16). O secretário, André Motta, destacou a necessidade vacinar crianças de 5 a 11 anos

Segundo o órgão estadual, no dia 1º de fevereiro, três leitos de UTI pediátricos estavam com crianças em tratamento para Covid-19, o que representava uma taxa de ocupação de 16%. Quinze dias depois, esse número passou para 16 leitos, o que equivale a uma taxa de 73%. O infectologista pediátrico do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, Rodrigo Marzola, disse que também observa um aumento exponencial no número de crianças nas UTIs pediátricas.

A SES identificou ainda um aumento de 1094% nas internações por Covid-19 de menores de 15 anos, passando de 16 registros, no período de 28 de novembro de 2021 até 1º de janeiro de 2022, para 191 registros no período de 2 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022. O dado inclui casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 hospitalizados em leitos de enfermaria e de terapia intensiva.

Vacinação contra a doença

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o aumento nas internações de crianças para tratamento de Covid-19 reforça a necessidade de ampliar a vacinação na faixa etária de 5 a 11 anos.

“Proteger as crianças é uma das nossas prioridades nesse momento. Por isso, estamos trabalhando para incentivar pais e responsáveis a levarem seus filhos para os postos de vacinação para receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19. Essa ação é fundamental para que o maior número possível de crianças sejam protegidas, garantindo, assim, que não tenhamos mais esse aumento na ocupação de leitos pediátricos e nossas crianças possam frequentar as escolas com segurança”, explicou o secretário. As informações são do G1 SC.

Fonte: G1 SC

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Modelo de enfrentamento da pandemia em BC é apresentado em Genebra

Além de Balneário Camboriú, foram apresentadas experiências exitosas em cidades de outros países, como na Espanha, Romênia, Catar, Grécia e França

Coronavírus

Maiores de 40 anos já podem tomar segunda dose de reforço em SC

O Ministério da Saúde também atualizou os esquemas vacinais de quem recebeu a dose da vacina da Janssen.

Coronavírus

Governo libera compra de vacinas contra covid pela iniciativa privada

Medida provisória não trará prejuízos ao Plano Nacional de Vacinação

Coronavírus

Aplicação da quarta dose para idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde começa nesta terça-feira em Itajaí

Imunizante estará disponível nas 30 unidades de saúde do município, de acordo com estoque

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM