keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC receberá mais 91,2 mil doses de vacina contra Covid-19

Das 91,2 mil doses, metade (45.600) será distribuída aos 295 municípios catarinenses

X
Divulgação/Governo do Estado

Santa Catarina receberá mais 91,2 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 3. A previsão de chegada é às 8h20 no aeroporto de Florianópolis. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés após uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta terça, 2, em Brasília. O ministro confirmou ainda que visitará o Oeste do Estado nesta sexta-feira, 5. O roteiro deve incluir as cidades de Chapecó e Xanxerê.  

As vacinas que chegarão a Santa Catarina nesta quarta-feira foram produzidas pelo Butantan. Segundo Carlos Moisés, o Governo do Estado repetirá as operações já realizadas anteriormente, para garantir uma célere distribuição aos municípios, responsáveis pela aplicação das doses.  “A nossa política é que, em 24 horas, nós vamos fazer essa vacina chegar a todos os lugares de Santa Catarina”, disse o governador

Das 91,2 mil doses, metade (45.600) será distribuída aos 295 municípios catarinenses, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de 2 a 4 semanas.

“Com mais essas doses, vamos conseguir avançar ainda mais na vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos acima de 80 anos para, em breve, com o recebimento de mais doses, ampliar para outras faixas etárias”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

Até o momento, Santa Catarina recebeu 405,8 mil doses da vacina contra a Covid-19, tanto da Coronavac, quanto da Oxford-AstraZeneca. Com a chegada das novas doses, esse número passará para 497 mil.

Ministro vem ao estado na sexta-feira 

A respeito da visita do ministro ao Oeste, o Carlos Moisés falou que pretende mostrar a situação da região em relação à pandemia. O chefe do Executivo catarinense também indagou ao ministro sobre a possibilidade de uma compra centralizada dos remédios do kit intubação, a fim de evitar um desabastecimento a nível nacional. 

Ainda nesta terça-feira, Carlos Moisés participou de uma reunião entre os governadores e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira,  e visitou as instalações da União Química, que produzirá aproximadamente 10 milhões de vacinas Sputnik V, de origem russa. 

Também participaram da audiência com o ministro em Brasília o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e os deputados federais Carmen Zanotto, Celso Maldaner, Daniel Freitas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento