keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC: Quadrigêmeas que perderam a mãe precisam de fraldas

As bebês estão internadas desde o dia 8 de novembro no hospital

hans Visor Notícias

Uma ação foi lançada nesta segunda-feira (22), para arrecadar fraldas para as quadrigêmeas que perderam a mãe em Criciúma, no Sul do Estado. Rosineia Tomaz Garcia, morreu após dar à luz. As bebês estão internadas desde o dia 8 de novembro no hospital. 

Para ajudar as quadrigêmeas, que usam 24 fraldas por dia, o Movimento de Irmãos da Santa Bárbara criou a ação com o objetivo de arrecadar os itens. “Ficamos comovidos com a história, e vimos que a família estava precisando de fraldas para as meninas, porque o que tinha não deu. Então, decidimos ajudar”, explica a voluntária Edna Adriano.

Os interessados em colaborar com a família podem entrar em contato com a voluntária pelo telefone (48) 9.9922-9994. O grupo já é conhecido em Criciúma pelo trabalho que realiza em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social, produzindo kits de roupas para crianças e doando cestas básicas.

Rosineia Tomaz Garcia era moradora de Morro da Fumaça, município próximo à Criciúma, e trabalhava como auxiliar de serviços gerais na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Ela morreu no início do mês, após dar à luz quadrigêmeas. A suspeita é que tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.  Além das bebês, Rosineia deixou duas filhas, uma de 20 e outra de 12 anos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano