keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC pode ter máxima de 40°C e temporais com enxurradas e granizo

Forte chuva ocorre por conta da passagem de uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil

Foto: Andréa da Luz/ ND

Com máximas que podem chegar até 40°C nesta quinta-feira (25), Santa Catarina tem alerta de ‘atenção’ para risco de enxurradas, temporais e chuva de granizo. O aviso já foi emitido pela Defesa Civil. A forte chuva ocorre por conta da passagem de uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil, combinada com a presença de instabilidades e disponibilidade de calor e umidade.

O início do dia conta com a possibilidade de temporais na região Oeste. No entanto, o tempo vira entre a tarde e noite e os temporais se deslocam também em direção ao Centro Leste. Desta forma, o risco para ocorrências associadas aos temporais, como raios, rajadas de vento e granizo. O alerta por conta de chuva intensa ocorre devido a possibilidade de alagamentos e enxurradas.

De acordo com o mapa apresentado pela Defesa Civil, o risco  de ocorrências é considerado alto para as regiões em laranja e moderado para as áreas em amarelo.

Vale lembrar que um ciclone extratropical deve passar por Santa Catarina entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta (25).  O fenômeno formado na costa do Uruguai já trouxe uma frente fria para o Rio Grande do Sul e deve chegar a Santa Catarina trazendo chuva, raios e granizo.

Ainda conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, a tarde será de calor com temperaturas máximas chegando aos 40°C n região de Itapiranga e Caibi, no Extremo-Oeste. Enquanto isso, o restante da porção Oeste deve variar entre 33°C e 37°C. Já no Centro-Leste, as temperaturas devem variar de 29°C a 34°C. Os ventos serão de Sudeste/Leste a Nordeste na faixa Leste do Estado. Enquanto na porção Oeste, a direção do vento será de Nordeste/Norte.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Segurança

Mulher é jogada para fora do carro em movimento pelo marido em SC

Marido continuou as agressões em casa, onde a vítima acionou socorro

Segurança

Motociclista morre após ser atingido por veículo em Blumenau

Motociclista foi identificado como Marcos Roberto Ronchi de 37 anos

Segurança

Polícia é chamada após mulher embriagada tentar agredir marido com machado em SC

Homem contou que ele acionou os policiais para apaziguar a briga entre o casal

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações