keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC nega bancários como grupo prioritário para vacina da Covid-19

A intenção é de que os bancários sejam imunizados pela faixa etária, juntamente com o restante da população

X
Julio Cavalheiro/Secom/SC

Decisão de gestores estaduais e municipais de saúde de Santa Catarina nesta terça-feira (20) negou a inclusão de bancários na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Esse público havia sido considerado prioridade no início de junho pelo Ministério da Saúde, junto com trabalhadores dos Correios. 

Na decisão desta terça, membros do Conselho de Secretarias Municipais de SC (Cosems/SC) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) reafirmaram o entendimento de reunião anterior de que a vacinação deve ocorrer por idade, sem novos grupos prioritários.

A intenção é de que os bancários sejam imunizados pela faixa etária, juntamente com o restante da população. Já os trabalhadores dos Correios estão contemplados como funcionários do setor industrial. 

Em reuniões anteriores, secretários municipais relataram problemas com a adoção de grupos prioritários, já que há mais burocracia por necessidade de comprovação de pertencimento daquele grupo. Por faixa etária, defendem, a vacinação ocorre de maneira mais rápida e segura. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa marca de 18 mil mortes por Covid-19

A mortalidade pela doença em Santa Catarina é de 251,2 a cada 100 mil habitantes

Mais notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.