keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC: Mais de 200 crianças são atendidas com doenças respiratórias e hospital fica superlotado

Nos últimos 15 dias demanda aumentou significativamente

Foto: Ezequiel Marsango/NDV Chapecó

Pronto-Socorro superlotado. Assim está o Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, no Oeste do Estado. Nos últimos 15 dias, foram 200 crianças atendidas com queixas de doenças respiratórias. O metalúrgico Fernando Pires, mora em Chapecó e levou o filho de 9 anos com febre, tontura e vomito até o Hospital da Criança. Ele e a esposa esperaram cerca de seis horas e meia para atendimento.

O menino fez exame de sangue e os pais receberam informação que demoraria mais 4 horas para ficar pronto. Apenas por volta das 19h, a família saberia o que ele tinha. “Isso é um descaso, tem gente que está antes da gente e está esperando ainda”, disse.

Segundo a administração do hospital, em decorrência dessa demanda exponencial, nos últimos dias tem ocorrido atrasos na triagem que segue a classificação de riscos estabelecida pelo Protocolo de Manchester. Casos e urgência ou emergência tem prioridade sobre os demais. O diretor geral, Jader Adriel Danielli, reitera aos pais que busquem os primeiros atendimentos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos seus respectivos bairros ou em estruturas disponbilizadas pelo município.

Pontos de atendimentos

Todas as Unidades de Saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h. No Pronto Atendimento da Efapi, há atendimento todos os dias, manhã, tarde e noite.

Além disso, apenas para sintomas gripais, ambulatórios estão funcionando no Verdão, de segunda a sexta-feira das 7h às 00h, sábados e domingos, das 7h às 19h. E, ainda, no ambulatório do Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Geral

Justiça Eleitoral prepara urnas para eleição de Porto Belo

Porto Belo terá nova eleição após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos para os quais foram eleitos em 2020

Geral

Confira agenda do Caminhão do Peixe para a próxima semana em Itajaí

Programação inicia na segunda-feira (30) pelo São Vicente e irá atender mais nove bairros

Geral

Campanha pede que história de Jesse Koz e Shurastey vire filme

Fãs da dupla escrevem, desde o acidente, a mesma frase: “Essa história merece um filme”

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som