keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC estreia modalidades coletivas com vitórias nos Jogos Escolares em Curitiba

Foram oito partidas, sete vitórias e apenas uma derrota, o que dá um saldo bastante positivo para Santa Catarina no primeiro dia das modalidades coletivas neste domingo, 17

Foram oito partidas, sete vitórias e apenas uma derrota, o que dá um saldo bastante positivo para Santa Catarina no primeiro dia das modalidades coletivas neste domingo, 17, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, em Curitiba. O destaque do dia foi a goleada de 9 a 3 do futsal feminino Colégio Rogacionista, de Criciúma, sobre as estudantes baianas do Colégio Integral. Gols foram marcados por Liriel (5), Kemeli (2) e Andressa (2).

Já o futsal masculino do Colégio Recriarte, de Camboriú, teve uma partida mais difícil, vencendo de virada o Colégio Objetivo, de São Paulo, por 2 a 1, com gols de David e Kaiki.

Outra vitória apertada veio no handebol masculino do Colégio Aplicação da Uniarp, de Caçador: 21 a 18 diante do Instituto Educacional O Mestre, do Rio Grande do Norte.

A equipe começou nervosa na primeira etapa e não conseguia encaixar seu jogo, perdendo gols fáceis, mas, no final, imprimiu uma forte marcação e conseguiu vencer. O armador esquerdo Otávio Colussi foi o artilheiro catarinense com nove gols.

Já o handebol feminino de Santa Catarina perdeu por 15 a 12, com o Colégio São Bento, de Criciúma, para as meninas do Instituto Educacional 13 de Maio, do Mato Grosso.  

No basquete masculino, os catarinenses do Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, obtiveram uma vitória tranquila diante Colégio Salesiano Dom Bosco, do Rio Grande do Norte: 70 a 36. O cestinha do time catarinense foi o ala/pivô Guilherme Nathan, com 21 pontos.

A realidade do basquete feminino do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, foi diferente, já que venceram com dificuldade por 44 a 40 o Centro Educacional Bartolomeu Mitre, do Paraná. A ala Ana, de Blumenau, foi a cestinha da partida, com 21 pontos.

“As meninas estavam nervosas por ser uma estreia em um campeonato brasileiro. Mas esta vitória foi positiva para dar um incentivo a mais nas próximas partidas”, destacou a treinadora blumenauense Bruna Rodrigues.

No voleibol masculino, os estudantes da Escola Erwin Prade, de Timbó, passaram fácil diante pelo Colégio Batista, do Ceará: 2 a 0 com parciais de  25/12 e 25/7.

O mesmo placar se repetiu no voleibol feminino da Escola Estadual Rodrigues Alves, de Saudades, que fez 2 a 0 em cima do time da Escola Fátima, do Distrito Federal, com parciais de 25/12 e 25/15.

Os JEJ são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e têm a participação de mais de 4 mil atletas. A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

Geral

Semana começa com calor acima dos 40°C, mas frente fria deve amenizar temperaturas nos próximos dias

Uma nova onda de calor atinge Santa Catarina nesta semana. A Defesa Civil emitiu alerta neste domingo (23). As temperaturas que atingem marcas histórias há dias semanas podem ultrapassar os 40°C na quarta-feira (26). A […]

Geral

Musa das estradas pede orações após grave acidente

A catarinense Aline Fuchter, de 31 anos, sofreu um grave acidente no último dia 13

Geral

Média anual de raios deve subir de 77,8 para 100 milhões no Brasil

Em 2021, caíram 154 milhões de raios em território brasileiro. Em 2020 foram 126 milhões.

Geral

Cantora de SC que morreu em acidente no rio Grande do Sul é sepultada

O carro onde Karine estava foi atingido por um caminhão no Km 10 da ERS-407, em Xangri-lá

Geral

Ministra da Agricultura visitará Santa Catarina para avaliar os impactos da estiagem no meio rural

Na próxima semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Moisés estarão em Chapecó para encontro com prefeitos e lideranças do agronegócio catarinense. A intenção é apresentar medidas de […]

Mais notícias

Mundo

Nova temporada de série da HBO tem nu masculino frontal e cena com beijo grego

Cena é fake segundo ator, mas imagem deu o que falar na internet

Animal

Família encontra cobra em cima de cadeira na sala de jantar

Uma cobra assustou uma família na cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. A serpente enorme apareceu na mesa de jantar da família e foi capturada pelo Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles. O animal […]