keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC conquista 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Santa Catarina conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos, em Curitiba, na quinta-feira, 14. Foram medalhas cinco de prata e sete de bronze. Em dois dias […]

Santa Catarina conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos, em Curitiba, na quinta-feira, 14. Foram medalhas cinco de prata e sete de bronze. Em dois dias de disputas, o estado soma, no total, 18 medalhas (uma de ouro, oito de prata e nove de bronze).

O judô conquistou cinco medalhas, sendo três de bronze e duas de prata. As de prata vieram com Zuke Leivas Muller, da EEB Abílio Manoel de Abreu, de Florianópolis, categoria até 40kg; e Wesley Leonardo Niels, do Colégio Menino Jesus, de Blumenau, categoria até 44kg.

Já as medalhas de bronze do judô foram conquistadas por Thiago Camargo Ribeiro, da Escola Estadual Nelson Horostecki, de Chapecó, categoria até 36 quilos; Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul, categoria até 53kg; e Joice de Souza, da Escola Estadual Mont Alverne, de Rio do Sul.

A quinta-feira foi de apenas duas medalhas no atletismo. A primeira foi uma de prata com Gabriela Genevro, do Colégio Dom Bosco, de Chapecó, na prova dos 80 metros com barreiras. A segunda veio com uma de bronze de Camily Caroline, da Escola Municipal Eladir Skibinski, de Joinville, nos 250 metros. O atletismo se encerra nesta sexta-feira, 15, e os atletas catarinenses disputam nove finais.

No tênis de mesa, o dia foi positivo, com um total de quatro medalhas distribuídas entre prata e bronze na dupla mista e medalha de bronze dupla masculina e feminina. Conquistaram medalha de prata na dupla mista: Thiago França, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Maggnin, da EEB Anair Voltolini/Epav, de Pouso Redondo.

Já a medalha de bronze, também na dupla mista foi conquistada por Lucas Grosso, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira.

Na dupla masculina, foram medalhistas de bronze Thiago e Lucas. Na disputa da dupla feminina, a medalha de bronze ficou com as duas Marias.

Na natação Gustavo Carvalhais Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, conquistou a medalha de prata nos 400 livres prata. No dia anterior, ele também tinha sido prata nos 200 metros medley.

As modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude se encerram nesta sexta-feira com grandes chances de medalhas para Santa Catarina. A partir de domingo, 17, até o dia 21, será a vez das modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal.

A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas

Senadores fizeram os dois turnos da votação nesta terça-feira (16) e proposta segue para a Câmara

Geral

VÍDEO: Tijucas registra pontos de alagamento

Transtornos foram causados pelas fortes chuvas das últimas horas

Geral

BR-101/SC em Palhoça operará em pista simples durante a noite

Procedimento ocorrerá devido aos trabalhos de recuperação na região do Morro dos Cavalos

Geral

Mustang comemora 60 anos de produção ininterrupta

A lenda das ruas pode ser apreciada por visitantes do Museu do Automóvel de Pomerode e no Classic Car Show

Geral

Defesa Civil de SC entrega assistência humanitária para cidade de Paulo Lopes

Decretos de Situação de Emergência, foram emitidos até o momento, por seis municípios

Mais notícias

Geral

Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas

Senadores fizeram os dois turnos da votação nesta terça-feira (16) e proposta segue para a Câmara