keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC conquista 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Santa Catarina conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos, em Curitiba, na quinta-feira, 14. Foram medalhas cinco de prata e sete de bronze. Em dois dias […]

Santa Catarina conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos, em Curitiba, na quinta-feira, 14. Foram medalhas cinco de prata e sete de bronze. Em dois dias de disputas, o estado soma, no total, 18 medalhas (uma de ouro, oito de prata e nove de bronze).

O judô conquistou cinco medalhas, sendo três de bronze e duas de prata. As de prata vieram com Zuke Leivas Muller, da EEB Abílio Manoel de Abreu, de Florianópolis, categoria até 40kg; e Wesley Leonardo Niels, do Colégio Menino Jesus, de Blumenau, categoria até 44kg.

Já as medalhas de bronze do judô foram conquistadas por Thiago Camargo Ribeiro, da Escola Estadual Nelson Horostecki, de Chapecó, categoria até 36 quilos; Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul, categoria até 53kg; e Joice de Souza, da Escola Estadual Mont Alverne, de Rio do Sul.

A quinta-feira foi de apenas duas medalhas no atletismo. A primeira foi uma de prata com Gabriela Genevro, do Colégio Dom Bosco, de Chapecó, na prova dos 80 metros com barreiras. A segunda veio com uma de bronze de Camily Caroline, da Escola Municipal Eladir Skibinski, de Joinville, nos 250 metros. O atletismo se encerra nesta sexta-feira, 15, e os atletas catarinenses disputam nove finais.

No tênis de mesa, o dia foi positivo, com um total de quatro medalhas distribuídas entre prata e bronze na dupla mista e medalha de bronze dupla masculina e feminina. Conquistaram medalha de prata na dupla mista: Thiago França, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Maggnin, da EEB Anair Voltolini/Epav, de Pouso Redondo.

Já a medalha de bronze, também na dupla mista foi conquistada por Lucas Grosso, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira.

Na dupla masculina, foram medalhistas de bronze Thiago e Lucas. Na disputa da dupla feminina, a medalha de bronze ficou com as duas Marias.

Na natação Gustavo Carvalhais Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, conquistou a medalha de prata nos 400 livres prata. No dia anterior, ele também tinha sido prata nos 200 metros medley.

As modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude se encerram nesta sexta-feira com grandes chances de medalhas para Santa Catarina. A partir de domingo, 17, até o dia 21, será a vez das modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal.

A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

Geral

No Sul de SC, governadora garante que buscará mais recursos para atender demandas de Jaguaruna e Laguna

Governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Geral

Missa de Abertura da Pesca da Tainha 2021

Comunidade se junta em oração para pedir a abundância nas redes e lanços

Geral

Caso da fazendeira que estava desaparecida e foi encontrada dentro de cobra píton volta à tona

Moradores mataram a cobra e ao abri-la, se depararam com o corpo da fazendeira

Geral

Cantor Bruno, da dupla com Marrone, posta foto com foragido da Justiça em Dubai e causa polêmica

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes

Geral

Nasa extrai oxigênio respirável de ar rarefeito de Marte

Embora a produção inicial tenha sido modesta, o feito assinalou a primeira extração experimental de um recurso natural do meio ambiente de outro planeta para uso direto de humanos.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança