Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21
Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente
Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú
Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)
A cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 95% desse público-alvo seja imunizado. Até o momento, a cobertura vacinal do Estado está em 70,67%.
Uma mulher de 40 anos, moradora da cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí, é a primeira pessoa a ter febre amarela em Santa Catarina em 2021. A confirmação veio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC). A paciente não tinha registro de vacina contra a doença e está internada em Blumenau.
Febre Amarela em SC
A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas silvestres e próximas de matas. Os macacos, por viverem no mesmo ambiente que esses mosquitos, são as primeiras vítimas da doença. “É por isso, que é tão importante que a população notifique a secretaria de saúde do município quando avistar um macaco morto ou doente. Eles sinalizam a presença do vírus na região e norteiam as ações de prevenção e de vigilância”, explica Renata Gatti, bióloga da DIVE/SC.
No ano de 2020, 134 mortes de primatas foram confirmadas com febre amarela.
Prevenção
A vacinação é a melhor forma de se proteger da doença. “A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde”, explica Lia Quaresma Coimbra, gerente de imunização da DIVE/SC.
Todos os moradores do estado com mais de nove meses devem ser imunizados. A cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 95% desse público-alvo seja imunizado. Até o momento, a cobertura vacinal do Estado está em 70,67%.
“A febre amarela é uma doença de evolução rápida. Quadro febril agudo de até 7 dias de duração acompanhado de dor de cabeça intensa, dor abdominal, manifestações hemorrágicas, icterícia e elevação das transaminases podem ser um sinal da doença. Por isso é importante solicitar os exames e seguir o fluxo de atendimento” alerta João Fuck, gerente de zoonoses da DIVE/SC.
Fonte: Visor Notícias
Secretaria de Saúde do Município, alerta que existe a grande chance do vírus da febre amarela estar circulando na região
Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos
O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave
Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave
Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU
Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente
Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)