keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC: Cachorrinhas são esquecidas por seis horas em carro de pet shop e morrem

Proprietária do estabelecimento diz que esqueceu os animais após ter ficado nervosa com buraco na rua

Duas cachorrinhas morreram em São José após serem esquecidas por seis horas dentro de um carro de pet shop durante a última quarta-feira (26). A tutora dos animais, Chaiane Nascimento, afirma que elas eram levadas todas as quartas-feiras, há cerca de três anos, para serem cuidadas no estabelecimento “Lelê Pet Um banho de carinho”, no bairro Forquilhas.

“A dona Elecir sempre cuidou e tratou os cachorrinhos muito bem, sempre foi muito amorosa. Entendo que ela não fez de propósito, porém, ela tirou duas vidas muito importantes”, desabafa Chaiane. A família está muito abalada. As pequenas Bel e Lulu, de 7 e 4 anos, foram encontradas pela proprietária do pet shop, Elecir Borges Conte, que afirma tê-las esquecido porque ficou nervosa após desviar de um buraco na rua.

“Elas eram as últimas a serem entregues, mas no caminho, já perto do destino, havia aberto na rua um buraco e passei com muita dificuldade e cuidado para não bater o carro. Cheguei em casa e deixei o carro na garagem coberta”, relatou Elecir.

Ainda segundo ela, tinham cones, pessoas e máquinas trabalhando no asfalto, o que teria tirado sua atenção. À tarde, por volta das 18h, quando abriu a porta do veículo, se deparou com os animais mortos.

Assim que viu as duas cachorras, Elecir diz que entrou em pânico e “tirou imediatamente as duas do carro para ver se podia socorrer ou fazer alguma coisa para reanimar. Mas infelizmente não havia nada a ser feito”. As páginas do pet shop nas redes sociais foram excluídas. A Polícia Civil foi procurada para comentar o caso, mas não retornou até 12h20 desta sexta-feira (28).

Desconfiança do relato

Os animais deveriam ter sido entregues ao meio-dia em casa. Como os tutores trabalham o dia inteiro, Elecir abria o portão da casa e os deixava no pátio, como de costume, mas não foi o que ocorreu naquela quarta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar. Nele, Elecir relata que os animais, sem raça definida, ficaram dentro da caixa no carro. No entanto, Chaiane acredita eles podem ter sido deixados no porta-malas do carro. “Um vizinho comentou que mandou o cachorrinho dele no mesmo dia e ela o entregou às 11h45. Ele disse que não tinha mais nenhum cachorro no carro”, relata.

“A minha desconfiança, diante de tudo o que eu já conversei com os vizinhos, é que em vez de ela colocar as cachorras dentro da caixa no banco, como ela disse, ela deve ter colocado no porta-malas. Aí sim faz sentido o esquecimento dela, porque realmente ela não viu as cachorras no carro”, diz Chaiane. Em relação a isso, a proprietária do pet shop é categórica: “nunca coloquei nenhum pet no porta-malas. Não caberia pois é muito pequeno. A polícia está investigando, e se tiver realmente justiça, vai ser esclarecido”

Ela lamenta e afirma que os clientes a estão apoiando. “Estou completamente destruída por esse fato, nunca tinha acontecido nada parecido, peço perdão do fundo do meu coração, vou ter que conviver com isso todos os dias.” Além disso, desabafou que “quem está me julgando nas redes sociais não me conhece. Meus clientes estão me oferecendo ajuda, no mais vou responder na Justiça”, finaliza.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro

Segurança

Policial leva tiros dentro de delegacia a mando de facção

Acredita-se que os detidos possam fazer parte de uma facção criminosa, e que a missão seria executar um policial

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça