keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Saúde Nota 10 ganha versão digital em escolas de Bombinhas

Neste semestre a expectativa é de que o projeto alcance cerca de 310 estudantes e envolva 10 professores da cidade

X
Divulgação/Bombinhas

Nesta semana, uma nova fase do programa Saúde Nota 10, desenvolvido em parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria municipal de Educação, inicia na rede municipal de Bombinhas. O projeto, que já vinham sendo oferecido há três anos, passaram por modificações devido à pandemia. Com um formato totalmente digital, o programa vai atender as crianças do 3º ano do ensino fundamental da rede pública.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas. Neste semestre a expectativa é de que o projeto alcance cerca de 310 estudantes e envolva 10 professores da cidade.  

“Neste formato digital a cartilha Mundo Encanado é compartilhada com os alunos pela mesma plataforma onde eles assistem às aulas, no caso de Bombinhas é a Class Room”, explica. “São atividades para colorir na versão impressa, vídeos educativos sobre saúde e saneamento e exercícios lúdicos que eles podem fazer em casa, neste momento de isolamento em que vivemos”, completa Raquel.

Além disso, a concessionária também entregou a versão impressa da cartilha para a secretaria de Educação – esta versão também será entregue para todos os estudantes e podem ser retiradas nas escolas municipais.

“O programa é um sucesso entre a rede pública e, entendemos que mesmo neste momento de pandemia, o projeto não poderia parar. Por isso, ao levarmos o programa de forma digital aos municípios, a concessionária contribui socialmente com a educação local, disponibilizando materias de apoio pedagógico aos professores”, comenta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Mais notícias