keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Saúde confirma sétimo caso de varíola dos macacos no Brasil

Paciente tem 34 anos e é tratado em casa no Rio Grande do Sul

Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

O Ministério da Saúde informou que o sétimo caso de varíola dos macacos (monkeypox) foi notificado no país. De acordo com a pasta, o mais recente foi confirmado nesta sexta-feira (17) no Rio Grande do Sul.

O paciente é um homem de 34 anos, com histórico de viagem para a Europa. Segundo a pasta, o paciente está em isolamento domiciliar e apresenta estado clínico estável, sem complicações. Ele é monitorado pelas secretarias de Saúde municipal e estadual.

Dos sete casos confirmados, quatro estão em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro. Nove casos suspeitos são investigados.

A varíola dos macacos é uma doença causada por vírus e transmitida pelo contato próximo ou íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o contato pode se dar por meio de um abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente.

Não há tratamento específico, mas, de forma geral, os quadros clínicos são leves e requerem cuidado e observação das lesões. O maior risco de agravamento acontece, em geral, para pessoas imunossuprimidas com HIV/aids, leucemia, linfoma, metástase, transplantados, pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos de idade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Casos de dengue crescem 271% em Santa Catarina

Santa Catarina tinha 70.118 casos confirmados de dengue até 29 de junho de 2022, conta 18.894 no mesmo período do ano passado

Saúde

Lages decreta situação de emergência após aumento expressivo de doenças respiratórias

Este Decreto traz ainda a justificativa do aumento expressivo de casos suspeitos ou confirmados de síndromes respiratórias no município

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Saúde

Nutricionista recomenda alimentos para amenizar as alergias de inverno

A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, recomenda alimentos indispensáveis para amenizar os sintomas de alergia

Mais notícias

Segurança

Homem morre após acidente entre caminhão-tanque e carro na BR-470 em Ilhota; Rodovia está interditada

Caminhão-tanque envolvido no acidente está carregado com mais de 12 mil litros de gasolina

Notícias Corporativas

Como investir no mercado de franquias de forma segura

O Brasil é o 7º país com mais empreendedores no mundo. São mais de 14 milhões de pessoas, de 18 a 64 anos, comandando um negócio, de acordo com a mostra da GEM – Global […]