keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sarau Afro-açoriano vence o Prêmio da Música Catarinense como melhor disco

O prêmio foi concedido na noite desta quarta-feira (22), durante a noite de premiação do concurso, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.

 

O disco “Fui tarrafear”, do grupo Sarau Afro-açoriano, foi escolhido como o melhor disco do ano no Prêmio da Música Catarinense 2017. O prêmio foi concedido na noite desta quarta-feira (22), durante a noite de premiação do concurso, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.

A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, diz que a emoção tomou conta diante do anúncio. “Isso é muito especial pra nós. É o nosso primeiro disco, trabalhamos com a cultura popular. Ter esse reconhecimento é muito importante” comemora. De fato, a temática do grupo faz com que a vitória seja ainda mais significativa. Em um mercado cada vez mais global, a premiação de um trabalho voltado à cultura regional chama a atenção. “É uma vitória nossa e estamos felizes demais. Mas é, acima de tudo, uma vitória da cultura popular catarinense.”, afirma Adri.

“Fui tarrafear” é o primeiro disco do Sarau Afro-açoriano, já reconhecido pela crítica e agora chancelado pelo prêmio. O disco reflete bem a proposta do grupo, que é de trabalhar temas da cultura local do litoral catarinense na música. O grupo utiliza elementos da música regional, resgatando manifestações da tradição popular, atualizando e reinterpretando estes elementos.

 

O Prêmio da Música Catarinense

É um concurso cultural promovido pelo Música SC e produzido pela Pimenta do Reino Produções. A escolha dos premiados é feita através de voto popular online e de um corpo de jurados composto por especialistas em música.

O concurso é aberto exclusivamente a artistas de composições autorais de estilo musical livre do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo prestigiar os melhores lançamentos artísticos no estado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho