keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Sarau Afro-açoriano leva a música catarinense para Brasília

A banda é uma das finalistas do prêmio, na categoria "Artista Cultura Popular". A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, também é indicada, na categoria "Cantora".

criminalidade segue em baixa em santa catarina 1557837508 Visor Notícias

O Sarau Afro-açoriano vai a Brasília para participar, entre os dias 16 e 21, do Prêmio Profissionais da Música 2018. A banda é uma das finalistas do prêmio, na categoria “Artista Cultura Popular”. A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, também é indicada, na categoria “Cantora”.

Além de concorrer ao Prêmio, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar a música da nossa região na capital federal. O grupo é um dos convidados para fazer show durante a programação do evento. Junto do blumenauense John Mueller, indicado ao prêmio nas categorias Cantor e Autor, a banda faz a Noite Catarina, no sábado (21).

Numa oportunidade tão interessante quanto a de fazer seu show, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar o seu trabalho para um grupo de profissionais da área da música. Têm esta chance os artistas que ficaram entre os dez mais votados nas fases anteriores do Prêmio e o Sarau é um deles.

A banda mostra, definitivamente, que está ultrapassando os limites regionais. E faz isso trabalhando temas da cultura do litoral catarinense, o que, por certo, deve nos orgulhar.

Sarau Afro-açoriano

Sarau Afro-açoriano é um grupo musical do litoral norte de Santa Catarina. O grupo busca, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história de um lugar e de um povo que a constrói. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza.

Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.

O primeiro disco do grupo, “Fui tarrafear” (2017), foi eleito o melhor disco no Prêmio da Música Catarinense no ano passado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão