keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Sarau Afro-açoriano leva a música catarinense para Brasília

A banda é uma das finalistas do prêmio, na categoria "Artista Cultura Popular". A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, também é indicada, na categoria "Cantora".

X

O Sarau Afro-açoriano vai a Brasília para participar, entre os dias 16 e 21, do Prêmio Profissionais da Música 2018. A banda é uma das finalistas do prêmio, na categoria “Artista Cultura Popular”. A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, também é indicada, na categoria “Cantora”.

Além de concorrer ao Prêmio, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar a música da nossa região na capital federal. O grupo é um dos convidados para fazer show durante a programação do evento. Junto do blumenauense John Mueller, indicado ao prêmio nas categorias Cantor e Autor, a banda faz a Noite Catarina, no sábado (21).

Numa oportunidade tão interessante quanto a de fazer seu show, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar o seu trabalho para um grupo de profissionais da área da música. Têm esta chance os artistas que ficaram entre os dez mais votados nas fases anteriores do Prêmio e o Sarau é um deles.

A banda mostra, definitivamente, que está ultrapassando os limites regionais. E faz isso trabalhando temas da cultura do litoral catarinense, o que, por certo, deve nos orgulhar.

Sarau Afro-açoriano

Sarau Afro-açoriano é um grupo musical do litoral norte de Santa Catarina. O grupo busca, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história de um lugar e de um povo que a constrói. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza.

Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.

O primeiro disco do grupo, “Fui tarrafear” (2017), foi eleito o melhor disco no Prêmio da Música Catarinense no ano passado.

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Cultura e Lazer

Banda de Itajaí realiza live musical com clássicos dos anos 80

Evento on-line tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí

Cultura e Lazer

Cachorros de Lady Gaga são roubados e cantora oferece recompensa de R$ 2,7 milhões

Passeador dos cães de Lady Gaga foi baleado e dois cachorros da cantora foram levados

Cultura e Lazer

Globo anuncia nova edição de No Limite com ex-BBBs

Dinâmica consistia em confinar 20 pessoas em uma ilha praticamente deserta

Cultura e Lazer

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

O vídeo é o último de uma série de produções realizadas na Casa da Montanha

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)