keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Sarau Afro-açoriano é atração de festival no Rio Grande do Sul

O grupo será uma das atrações do Festival Pira Rural, em Ibarama, no Rio Grande do Sul. O festival acontece no fim de semana da Páscoa.

homem acusado de matar ex esposa em sao jose tem prisao preventiva decretada 1557487437 Visor Notícias

O grupo Sarau Afro-açoriano não para de expandir os limites da sua música. A banda, que conquistou o Prêmio da Música Catarinense 2017 e é indicada ao Prêmio Profissionais da Música, de Brasília, vai ser uma das atrações do Festival Pira Rural, em Ibarama, no Rio Grande do Sul. O festival acontece no fim de semana da Páscoa.

Essa é mais uma conquista para a banda, que se dedica a um trabalho com fortes raízes regionais e está conseguindo levar a cultura catarinense para além do estado. Na música do Sarau Afro-açoriano estão presentes os elementos que formam a identidade do povo do litoral catarinense. A relação com a terra, com o mar e a pesca; as tradições do boi de mamão e terno de reis; e homenagens aos povos formadores da nossa gente: o índio, o negro e o europeu.

O Pira Rural é um festival independente de música, que traz artistas do Brasil inteiro para um fim de semana de imersão cultural. Além da música, o festival oferece oficinas, recreação e muita arte, sempre no feriado de Páscoa.

Show em Brasília

Outra apresentação que o grupo vai fazer longe de casa será em Brasília. Além de ser finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Cultura Popular, o Sarau Afro-açoriano é um dos convidados para se apresentar no evento, que acontece na capital federal entre 16 e 21 de abril. O grupo pode trazer mais esse importante prêmio para a música catarinense.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil

Mais notícias

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos