keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

São José propõe retomar a discussão sobre transporte coletivo integrado da Grande Florianópolis

Empresas que operam na região participaram de encontro com vereadores do município

X

A posição do Estado, externada ao coronel Vânio Dalmarco, Secretário Municipal de Segurança Defesa Social e Trânsito de São José, de não levar adiante a construção do um Sistema Integrado de Transporte Metropolitano, não foi suficiente para fazer com que os municípios da região desistissem de implementar a mudança e melhorar a vida das milhares de pessoas que dependem do transporte público todos os dias. A Câmara de São José está disposta a puxar a retomada do debate para a melhoria do sistema, segundo garantiu nesta terça-feira (8) a presidente da Casa, vereadora Méri Hang, depois de mais um encontro do programa Roda de Conversa com os Vereadores. Participaram representantes das empresas de ônibus e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Setuf), além do secretário e boa parte dos vereadores.

A Câmara de São José foi a única da Grande Florianópolis a aceitar, ainda em 2019, que o Estado coordenasse a implantação do sistema integrado com a fixação de um prazo para a mudança, que termina em 31 de dezembro deste ano. “Até lá, como sabemos que o Estado declinou do projeto, segundo nos informou o secretário, temos condições de construir uma proposta coletiva, com a participação dos demais municípios e das empresas, garantindo a melhoria do serviço prestado à população”, disse a presidente Méri Hang. Ela quer promover uma reunião ampliada, com a participação de vereadores, prefeitos, secretários e lideranças dos demais municípios da Grande Florianópolis, ainda no mês de junho, para acelerar a discussão do tema. “As empresas já possuem uma proposta, vamos conhecê-la mais a fundo e buscar um modelo que atenda ao anseio da população”, complementou.

No encontro desta terça-feira, embora tenham se manifestado dispostas a investir em um novo modelo de integração, as empresas também admitiram que foram duramente prejudicadas pela pandemia. Segundo o diretor da Viação Estrela e do Setuf, Gildo Formento, atualmente o setor está começando a se recuperar. Tanto que os congestionamentos já voltaram a atrapalhar o fluxo das linhas. Mas o prejuízo ainda ronda o setor. “Somente agora, estamos operando com 75% da capacidade. Mas desde fomos autorizados a voltar, estamos bancando 100% dos custos”, comentou.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 5 de julho

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Atenção: Chuva e frio intenso, com ventos de até 70km/h e risco de alagamentos no final de semana

De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h

Geral

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê

Geral

Mulher entra em pânico ao ver vulto estranho no quarto dos netos

O fato aconteceu em Nevada e foi divulgado pelo portal Dailymail. O vulto aparece nas imagens por volta das 3h da manhã

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas