keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

São José propõe retomar a discussão sobre transporte coletivo integrado da Grande Florianópolis

Empresas que operam na região participaram de encontro com vereadores do município

WhatsApp Image 2021 06 08 at 16.38.36 1 Visor Notícias

A posição do Estado, externada ao coronel Vânio Dalmarco, Secretário Municipal de Segurança Defesa Social e Trânsito de São José, de não levar adiante a construção do um Sistema Integrado de Transporte Metropolitano, não foi suficiente para fazer com que os municípios da região desistissem de implementar a mudança e melhorar a vida das milhares de pessoas que dependem do transporte público todos os dias. A Câmara de São José está disposta a puxar a retomada do debate para a melhoria do sistema, segundo garantiu nesta terça-feira (8) a presidente da Casa, vereadora Méri Hang, depois de mais um encontro do programa Roda de Conversa com os Vereadores. Participaram representantes das empresas de ônibus e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Setuf), além do secretário e boa parte dos vereadores.

A Câmara de São José foi a única da Grande Florianópolis a aceitar, ainda em 2019, que o Estado coordenasse a implantação do sistema integrado com a fixação de um prazo para a mudança, que termina em 31 de dezembro deste ano. “Até lá, como sabemos que o Estado declinou do projeto, segundo nos informou o secretário, temos condições de construir uma proposta coletiva, com a participação dos demais municípios e das empresas, garantindo a melhoria do serviço prestado à população”, disse a presidente Méri Hang. Ela quer promover uma reunião ampliada, com a participação de vereadores, prefeitos, secretários e lideranças dos demais municípios da Grande Florianópolis, ainda no mês de junho, para acelerar a discussão do tema. “As empresas já possuem uma proposta, vamos conhecê-la mais a fundo e buscar um modelo que atenda ao anseio da população”, complementou.

No encontro desta terça-feira, embora tenham se manifestado dispostas a investir em um novo modelo de integração, as empresas também admitiram que foram duramente prejudicadas pela pandemia. Segundo o diretor da Viação Estrela e do Setuf, Gildo Formento, atualmente o setor está começando a se recuperar. Tanto que os congestionamentos já voltaram a atrapalhar o fluxo das linhas. Mas o prejuízo ainda ronda o setor. “Somente agora, estamos operando com 75% da capacidade. Mas desde fomos autorizados a voltar, estamos bancando 100% dos custos”, comentou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias