keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José já vacinou 95% dos idosos entre 65 e 66 anos contra a Covid-19

O Município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos, de 70 a 79 anos e agora de 65 e 66 anos.

X
Divulgação

A Prefeitura de São José segue avançando na vacinação contra a Covid-19. Somente no último sábado (10), as equipes da Secretaria de Saúde aplicaram 3 mil doses da vacina, sendo 1.782 da primeira dose e 1.172 da segunda dose. Nesta etapa, o Município vacinou 95% dos idosos entre 65 e 66 anos e segue com o serviço de vacinação durante esta semana com a oferta da segunda dose.

O serviço de vacinação para a segunda dose funciona das 8h às 17h, na Arena Petry (SC-281), no bolsão da Beira-Mar e no ônibus itinerante (confira o roteiro abaixo). A imunização contra o vírus da Covid-19 só ocorre após a aplicação das duas doses da vacina. Desta forma, o idoso precisa apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade para completar o calendário.

Até o momento, a primeira dose da vacina já foi aplicada em 32.520 pessoas e a segunda dose em 9.404 pessoas. O Município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos, de 70 a 79 anos e agora de 65 e 66 anos.

Os moradores de São José agora já podem antecipar o cadastro para a vacinação contra a Covid-19. Para facilitar o processo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de cooperação técnica, desenvolveu o portal https://www.saojosesc.com.br/cadastre-se onde é possível fazer o cadastro online e receber um QR-Code em seu celular.

A iniciativa tem o objetivo de otimizar e agilizar a vacinação nos diferentes locais de aplicação do município. Ao se cadastrar, a pessoa receberá um QR-Code em seu celular para apresentá-lo no momento da vacinação, sendo diretamente encaminhada para receber a vacina, agilizando o processo. Por isso, é fundamental que o número de telefone seja cadastrado corretamente.

Confira o roteiro do Ônibus Itinerante

Segunda feira (12) – Estacionamento da UBS Colônia Santana (Rua Geral da Colônia, S/N)

Terça feira (13) – Estacionamento da UBS Forquilhas (Rua Antônio Jovita Duarte, S/N)

Quarta feira (14) – Estacionamento da UBS Luar (Rua Aduci do Nascimento, S/N)

Quinta feira (15) – Praça do CEU Ipiranga (Rua Eduardo Mikulski, 124, Ipiranga)

Sexta feira (16) – Praça do CEU Ipiranga (Rua Eduardo Mikulski, 124, Ipiranga)

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó