keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

São José destina R$ 1,3 milhão e reafirma compromisso com o Esporte em 2021

Prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade

convenios 160321 2 Visor Notícias
Foto: Secom/Divulgação

O desenvolvimento do Esporte em São José está garantido em 2021. Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou o repasse de R$ 1.325.753,40 para continuar com o desenvolvimento do desporto de rendimento no município por meio das parcerias entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funesj) e 16 entidades esportivas.

Na ocasião, o prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade e que o investimento na área é extremamente necessário. De acordo com ele, estão sendo avaliadas alternativas para avançar com as ações de fomento das práticas esportivas na cidade, como o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. 

“Estávamos vivenciando em excelente momento no esporte antes da pandemia, a cidade obteve resultados expressivos nunca antes alcançados, como o terceiro lugar nos JASC, e tudo isso é fruto dos investimentos que são realizados para desenvolver atletas e fortalecer o Time São José. Portanto, vamos buscar cada vez mais apoio para que o esporte josefense possa obter melhores resultados e se destacar cada vez mais nas competições”, comentou Orvino.   

O superintendente da Funesj, João David Garcia, destacou que, por conta da pandemia, o ano de 2020 acabou sendo um ano extremamente difícil para o esporte. Um exemplo disso foram os cancelamentos das competições da Fesporte, contudo com o repasse deste ano e a manutenção do calendário para o segundo semestre, o setor espera que o desenvolvimento esportivo do município possa continuar.

“O dia de hoje representa o pontapé inicial dos nossos trabalhos de forma oficial em 2021 e representa a garantia da tranquilidade necessária para que as entidades possam continuar a desenvolver suas ações no desporto de rendimento representando nosso município”, pontuou o superintendente.

A cerimônia de assinatura das parcerias contou com a presença do superintendente adjunto da Funesj, Gabriel Nienchotter, e do técnico de Judô, Fábio Maciel, que representou as demais entidades parceiras. “Este é um apoio vital para o desenvolvimento de São José, tanto nas categorias de base, quanto para as categorias de alto rendimento. Por isso, só temos a agradecer a Funesj e ao prefeito Orvino por viabilizarem em tempo hábil as parcerias que são sempre bem vindas e muito aguardadas pelos nossos atletas”, afirmou Fábio.

As parcerias firmadas pelo Município contemplam modalidades como atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, vôlei de praia, triathlon, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, judô, jiu jitsu, xadrez, natação e tênis de mesa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Itapema inaugura campo de futebol no bairro Sertão do Trombudo

A inauguração está programada para começar às 15h e será marcada por um jogo amistoso entre as equipes Veteranos do Sertão e Veteranos do Morretes

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Mais notícias

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Segurança

Trabalhador morre atingido por árvore no Meio-Oeste

A vítima estava cortando madeira quando o eucalipto o atingiu na cabeça, causando traumatismo cranioencefálico