keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

São José inicia campanha nacional de multivacinação

Meta é imunizar, no mínimo, 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade

gotinha Visor Notícias
Foto: Divulgação

São José inicia nesta segunda-feira (8) duas campanhas de vacinação – uma contra a poliomielite com foco em crianças menores de 5 anos e outra para atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 contra diversas doenças. A iniciativa visa contornar as baixas taxas de vacinação no país e será realizada até o dia 9 de setembro.

A campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% desse público.

As crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. A doença, também chamada de paralisia infantil, tem certificado de erradicação no país desde 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas.

PROTEÇÃO
A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980. As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço

Saúde

Balneário Camboriú tem segundo óbito por dengue em 2024

Vítima é um homem de 73 anos com comorbidades

Saúde

Pneumonia misteriosa deixa 60 pessoas hospitalizadas em Buenos Aires

A infecção afeta principalmente jovens saudáveis; um terço dos pacientes apresentaram sinais de psitacose, uma doença transmitida por aves

Saúde

SC enfrenta baixa adesão na vacinação contra gripe

Apenas 20,7% das doses disponíveis foram aplicadas desde o início da campanha em 18 de março

Mais notícias

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos