keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

São José decreta emergência no combate a dengue

Município mobiliza agentes de endemia e drones para fechar cerco ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de São José publicou decreto de situação de emergência para combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue. O município registrou 15 casos no mês de abril e 40 pessoas com suspeita da doença. Dentre as ações previstas, estão a fiscalização ostensiva por agentes de endemias e também de modo aéreo, em que vão ser utilizados veículos não tripulados (VANTs), similares aos drones.

A semana começou com trabalho de campo dos agentes à caça do mosquito no bairro Santos Dumont, em Barreiros. Foram realizadas 600 vistorias em imóveis da região. Os agentes participaram do mutirão “Prefeitura em Ação, uma iniciativa, que atendeu demandas nas comunidades da Colônia Santana e do Sertão do Maruim.

Programa

A diretora da vigilância epidemiológica, Katheri Zamprogna, destaca que os casos de dengue vêm sendo investigados cotidianamente. “As ações de combate a dengue não dependem de surtos ou epidemias; são parte de um programa do Ministério da Saúde e ocorrem todos os dias. Neste momento, estas ações são intensificadas com base no aumento de casos”, reforçou.

Além da fiscalização, os agentes visitam os imóveis orientando os moradores sobre combate e os modos de tratar focos e possíveis criadouros do mosquito. Dentre as medidas apontadas para prevenção da proliferação do Aedes aegypti, estão a retirada de água de vasos de plantas e a manutenção de lixeiras fechadas. Em casos de sintomas, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica orienta a população a procurar uma Unidade Básica de Saúde próxima para atendimento.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fotos: Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

Geral

Veja quais postos de Santa Catarina venderão gasolina a R$4,99 o litro

Cada cliente poderá abastecer atá 15 litros por carro e cada filial disponibilizará 5 mil litros de gasolina comum pelo valor diferenciado

Geral

Bolsa Estudante: Auxílio começa a ser pago aos estudantes contemplados nesta sexta-feira

Os bolsistas que informaram uma conta corrente do Banco do Brasil receberam ambas as parcelas nesta sexta

Geral

Trabalho de monitoramento contra dengue é intensificado pela Prefeitura de BC

Outra ação de combate à dengue são palestras nas escolas de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro