keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José capacita profissionais da Secretaria de Assistência Social

A capacitação será promovida de forma permanente, para a atualização constante dos profissionais da Assistência Social do Município.

X
Foto: Prefeitura de São José

A Secretaria de Assistência Social promoveu uma capacitação permanente para promover a integração dos serviços socioassistenciais e o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para o atendimento dos cidadãos. O evento, que aconteceu na última sexta (16), foi realizado com um pequeno grupo, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de São José, respeitando as normas sanitárias contra a Covid-19.

O secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, lembrou a importância do atendimento à população nos serviços de Assistência Social do Município. “Temos desafios diários e, se trabalharmos juntos, sendo uma equipe unida, sendo uma luz para as pessoas que procuram os serviços, seremos assistência social”, ressaltou Lédio.

A capacitação foi conduzida pela assistente social Luciana Pereira da Silva, que abordou a história da Política de Assistência Social em São José – PMAS. Entre os temas destacados, estiveram os instrumentos legais da PMAS, a apresentação dos serviços do SUAS e o processo de educação permanente aos profissionais presentes.

Participaram da capacitação um pequeno grupo de profissionais dos serviços de atendimento à população, como os CRAS, CREAS, Centro POP e o Departamento de Benefícios Socioassistenciais, reforçando a atenção aos josefenses que procuram os serviços durante o período da pandemia de Covid-19. A capacitação será promovida de forma permanente, para a atualização constante dos profissionais da Assistência Social do Município.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Diretoria de Vigilância alerta sobre riscos de manter contato direto com morcegos em SC

A raiva humana é uma das doenças infecciosas mais antigas e letais que acompanham a trajetória humana. É uma zoonose viral transmitida somente por mamíferos, geralmente apresenta aproximadamente 100 % de letalidade

Utilidade Pública

São José acrescenta “Maio Roxo” no calendário oficial da cidade

Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

Utilidade Pública

Coleta seletiva de Bombinhas tem nova rota a partir de segunda-feira

Os moradores devem deixar os materiais para descarte no dia da coleta no seu bairro, próximo do horário em que o caminhão passa pela rua.

Utilidade Pública

Saída da BR-101 que dá acesso a BC será bloqueada na noite de segunda

A saída que será fechada dá acesso a Balneário Camboriú para quem vem pelo sul.

Utilidade Pública

Estudantes e profissionais de saúde podem participar da 7ª Semana de Enfermagem da Unimed Litoral

As inscrições são gratuitas e a programação da Semana de Enfermagem, 100% virtual, prevê cinco palestras técnicas produzidas localmente e outras duas em integração com a Associação Brasileira de Enfermagem

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir