keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

3022608 Visor Notícias
Divulgação

Após o aumento excessivo de casos da Covid-19 e  chegando na capacidade máxima de leitos de Covid no hospital de São Joaquim, a Prefeitura decidiu pelo fechamento do comércio de rua de atividades não essenciais, como hotéis, pousadas e a suspensão das aulas no município. Restaurantes e lanchonetes só poderão atender por delivery ou retirada no balcão.

Para se ter uma noção da situação que está a saúde, o Hospital Sagrado Coração de Jesus está com 37 dos seus 40 leitos lotados. O centro de Triagem registrou um aumento de 197% no atendimento em relação ao começo de fevereiro. Em Lages, que é a referência da região, não há mais leitos de UTI e não tem mais para onde levar os pacientes em estado grave. Com isso, o prefeito de Lages também determinou o Lockdown.

“É o momento de pararmos e tomarmos as medidas restritivas e coletivas para evitar a propagação do vírus em nosso município. É hora de evitarmos a circulação de pessoas. Vamos editar um decreto e vamos cobrar a fiscalização, vamos multar se necessário as pessoas que não usarem máscara e aumentar em até quatro vezes o valor dessa multa. Estamos à beira de um colapso, não queremos ver pessoas morrendo na nossa frente, por falta de leitos e UTI e falta de leitos em hospitais. Quero que nossos comerciantes entendam, não queremos punir uma classe, mas temos que diminuir a circulação de pessoas urgentemente. Temos que ter coragem!” destacou o prefeito de São Joaquim.

Um decreto será editado nesta segunda-feira (8) e terá validade já a partir da próxima terça (9). A princípio o decreto irá determinar o fechamento do comércio e a circulação de pessoas por cerca de uma semana no município.

O que haverá de paralisação em São Joaquim

A Suspensão das aulas presenciais na rede de ensino público e privada.

A paralisação de todas as atividades comerciais não essenciais. Neste caso, ficarão abertos os postos de combustíveis, supermercados, mercados, padarias, farmácias e demais atividades vistas como essenciais que forem determinadas pelo decreto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias