keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“São heróis”, vizinha de galpão que foi tomado por incêndio se emociona ao falar do trabalho de bombeiros

A aposentada também contou para a equipe que a corporação não mediu esforços para que o fogo não tomasse proporções maiores e atingisse a casa dela.

X
Foto: Bruna Neto

Nerci Simas Bernardes mora há 53 anos na rua 110, no centro de Itapema. Na noite de quinta-feira (13), a aposentada viu o galpão do irmão, que fica ao lado da casa dela, ser tomado pelo fogo. O incêndio, de grande proporções, ainda tinha focos na manhã de sexta-feira (14), quando nossa equipe foi recebida em sua casa.

“Era tudo tão quente que não podíamos nem tocar nos corrimões e maçanetas das portas”, explica Nerci, ainda muto abalada. Nerci ainda tenta se recuperar da perca do companheiro que morreu há 18 dias, de Covid-19. “A gente ainda não se reergueu”, conta a aposentada que está preocupada com o irmão “trabalhar uma vida inteira, para em quatro, cinco horas perder tudo”.

Com os olhos marejados, Nerci agradeceu ao trabalho dos bombeiros: “São verdadeiros heróis da nação. Dão a vida deles pelos outros”. A aposentada também contou para a equipe que a corporação não mediu esforços para que o fogo não tomasse proporções maiores e atingisse a casa dela.

O galpão ficou destruído pelas chamas. As informações do que poderia ter causado o incêndio ainda serão apuradas pelos bombeiros. A recomendação é para que os motoristas evitem passar pela região, para facilitar o trabalho de retirada dos escombros.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Geral

Bolsa do governo de SC pode pagar até R$1.500 para atletas

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de SC não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC

Mais notícias

Animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

Brasil

Alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 100km/h em Santa Catarina

No mapa de risco, aparecem quatro Estados Brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul