keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina tem temperatura amena nesta quinta-feira e rios em situação crítica por causa da estiagem

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC

Após uma quarta-feira quente em Santa Catarina, especialmente nas áreas mais ao Norte, as temperaturas voltaram a baixar em todas as regiões. A aproximação de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa esta quinta-feira, 31, com temperaturas amenas. As mínimas variam entre 11ºC a 15ºC no Litoral, Sul, Norte, Vale do Itajaí e áreas do Oeste. As temperaturas não devem subir muito, segundo aEpagri/Ciram, ficando na casa dos 20ºC na maioria das cidades.

Fica um pouco mais quente no Oeste e Extremo-Oeste, onde os termômetros podem marcar 26ºC. As regiões com áreas mais frias no estado, como os Planaltos Sul e Norte, têm mínimas de 8ºC a 10ºC e máximas de até 18ºC. 

A quinta-feira tem predomínio de sol entre nuvens do Oeste ao Sul do estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há muitas nuvens e condição de chuva fraca à noite, devido à circulação marítima. O vento, de Sul a Sudeste, tem intensidade fraca a moderada.

Já a sexta-feira, 1, tem previsão de sol com algumas nuvens do Oeste ao Planalto. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, presença de mais nuvens e chance de chuva fraca na madrugada, manhã e noite, devido à circulação marítima. A temperatura estará em elevação do Oeste ao Sul e mais amena na Grande Florianópolis e Norte do Estado, devido à nebulosidade.

Estiagem 

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC. Estão em situação crítica rios nas cidades de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans, Passos Maia e Concórdia. Também há rios em situação de alerta em São Martinho, Tubarão, Tangará e Rio Negrinho. Confira mais detalhes na tabela abaixo:

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

SC distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

Levantamento realizado pela Dive nesta segunda (27) mostra que 343.658 pessoas que tomaram a primeira dose contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a D2

Mais notícias

Segurança

Professor é indiciado por assédio sexual contra 13 alunas em SC

Segundo as investigações, o educador se aproveitou, por diversas vezes, de aulas presenciais para praticar atos inapropriados

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica