keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina tem temperatura amena nesta quinta-feira e rios em situação crítica por causa da estiagem

Após uma quarta-feira quente em Santa Catarina, especialmente nas áreas mais ao Norte, as temperaturas voltaram a baixar em todas as regiões. A aproximação de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa esta quinta-feira, 31, com temperaturas amenas. As mínimas variam entre 11ºC a 15ºC no Litoral, Sul, Norte, Vale do Itajaí e áreas do Oeste. As temperaturas não devem subir muito, segundo aEpagri/Ciram, ficando na casa dos 20ºC na maioria das cidades.

Fica um pouco mais quente no Oeste e Extremo-Oeste, onde os termômetros podem marcar 26ºC. As regiões com áreas mais frias no estado, como os Planaltos Sul e Norte, têm mínimas de 8ºC a 10ºC e máximas de até 18ºC. 

A quinta-feira tem predomínio de sol entre nuvens do Oeste ao Sul do estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há muitas nuvens e condição de chuva fraca à noite, devido à circulação marítima. O vento, de Sul a Sudeste, tem intensidade fraca a moderada.

Já a sexta-feira, 1, tem previsão de sol com algumas nuvens do Oeste ao Planalto. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, presença de mais nuvens e chance de chuva fraca na madrugada, manhã e noite, devido à circulação marítima. A temperatura estará em elevação do Oeste ao Sul e mais amena na Grande Florianópolis e Norte do Estado, devido à nebulosidade.

Estiagem 

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC. Estão em situação crítica rios nas cidades de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans, Passos Maia e Concórdia. Também há rios em situação de alerta em São Martinho, Tubarão, Tangará e Rio Negrinho. Confira mais detalhes na tabela abaixo:

Geral

VÍDEO: Morador de Itapema morre após sofrer choque elétrico em construção

Vítima chegou a ser atendida pelos bombeiros, mas não resistiu

Geral

VÍDEO: Engavetamento em BC envolve quatro carros e um caminhão na BR-101

São mais de 4 km de congestionamento no Sentido Norte da BR-101

Geral

Acidente entre dois carros e caminhão é registrado em Balneário Camboriú na BR-101

Não há informações do número de vítimas; trânsito sentido Norte segue complicado

Geral

PRF e IBAMA flagram madeira transportada ilegalmente na BR-101

Guia Florestal, emitida pelo estado do Mato Grosso, já estava vencida há mais de um mês

Geral

Cientistas afirmam ter encontrado novo órgão no corpo humano

Se achado se confirmar, será a primeira vez em 300 anos que se descobre uma nova estrutura na fisiologia humana

Mais notícias