keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Santa Catarina tem mais de 4.600 vagas de emprego abertas

São 58 cidades com vagas disponíveis, sendo 66 para Pessoas com Deficiência (PCD), segundo informações do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina

industria emprego industrial 20201008 1030325283 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Novas oportunidades para quem quer começar abril com a carteira assinada. São 58 cidades com vagas disponíveis, somando 4.655 ofertas, sendo 66 para Pessoas com Deficiência (PCD), segundo informações do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e carga horária variam de acordo com o cargo. As remunerações são a partir de um salário mínimo. Entre as funções com mais oportunidades disponíveis no estado estão as de pedreiro; servente de pedreiro; auxiliar de linha de produção; operador de produção; auxiliar de serviços gerais; costureira; ajudante de carga e descarga de mercadorias e empregado doméstico.

Do total de vagas, 1.065 estão ofertadas na unidade do Sine de São Miguel do Oeste, com oportunidades para: ajustador mecânico; armador de ferragens; assistente de vendas; atendente comercial; auxiliar administrativo; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de cozinha; auxiliar de linha do produção; biomédico; barbeiro; cabeleireiro; carpinteiro; coletor de lixo; consultor de vendas; costureira; cozinheiro; cuidador de idosos; estoquista; garçom; gerente comercial; gesseiro; motorista de caminhão; monitor agrícola; operador de caixa; operador de processo de produção; pedreiro; professor de inglês; servente; soldador e vendedor.

Outras 457 ofertas são para a cidade de Concórdia, também no Oeste. Logo na sequência, Tubarão, no Sul de Santa Catarina, apresenta 268 vagas, sendo 4 PCD. Brusque, no Médio Vale do Itajaí, segue com 264 oportunidades, Jaraguá do Sul com 226 e Itaiópolis, no Planalto Norte, com 202.

Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo Sine Fácil que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Também é possível buscar atendimento presencial em uma das unidades do SINE/SC no Estado. Por causa da pandemia do novo coronavírus e pensando na saúde do trabalhador, este serviço está sendo realizado mediante agendamento prévio, via telefone, na unidade mais próxima da residência do cidadão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Economia

Antecipação do 13º do INSS deve movimentar R$ 1,6 bilhão em SC

Primeira parcela deve ser paga a partir desta quarta-feira (24)

Economia

SC se mantém como o estado com a melhor distribuição de renda no Brasil

Com economia diversificada, altos índices de emprego e população bem qualificada, o estado lidera ranking de sustentabilidade social

Mais notícias

Segurança

Suspeito de assassinar enfermeiro em SC é preso com alucinógenos e armas

Homicídio ocorreu no dia 29 de março em Balneário Barra do Sul

Segurança

Acidente de trânsito deixa vítima presa as ferragens em BC

O caso ocorreu nesta manhã de quinta-feira (25)