keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Santa Catarina prevê aumento de voos fretados na temporada de verão

Pelo menos 400 voos charter já estão programados para ocorrer durante a temporada.

X

Santa Catarina terá um aumento de 20% em voos charter (fretados) nos aeroportos Hercílio Luz, em Florianópolis, e Victor Konder, em Navegantes, previstos pela Infraero e Anac, para a próxima temporada de verão. O anúncio foi do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Leonel Pavan, durante a reunião dos representantes do Conselho Estadual de Turismo com o governador Raimundo Colombo. No encontro, nesta terça-feira, 19, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, também foram tratadas ações para dinamizar e promover o turismo catarinense.

“Todos os estudos, as avaliações, os contatos que estamos tendo, inclusive esse sobre o voos charter, mostram um crescimento significativo para esta temporada. Agora temos que continuar fazendo o trabalho do governo, que é melhorar a infraestrutura, oferecer mais segurança, cuidar da água, da luz, da mobilidade urbana, de todas as condições para que as pessoas que venham ao nosso Estado tenham o melhor atendimento da nossa estrutura pública e humana, que é uma tradição em Santa Catarina”, disse o governador.

O secretário Pavan destacou que até este mês de setembro, já estão confirmados para a temporada de verão 425 voos charter, mas o número deve aumentar nos meses de novembro e dezembro. “Neste mês, no ano passado tínhamos confirmados cerca de 300 voos. O que nos impressiona é que os turistas que vieram ano passado estão retornando. Isso mostra que o Estado soube atender aos que vieram”.

Na reunião, o representantes do Conselho Estadual de Turismo apresentaram ao governador as ações já executadas e os planejamentos para o desenvolvimento do turismo. “É muito importante criarmos um sincronismo estratégico, onde a iniciativa privada, o governo estadual e agora também o Federal estejam integrados no desenvolvimento do turismo no Estado. E hoje comemoramos os bons resultados deste setor, a procura pelo nosso Estado. Atribuo a vinda de tantas pessoas ao bom planejamento, divulgação e coordenação de todos os envolvidos”, relatou o presidente do Conselho, Rogério Siqueira.

O governador informou ainda que os 1,3 mil policiais militares que estão em formação irão reforçar os trabalhos na segurança durante a temporada de verão. “Estamos fazendo os investimentos desde já, preparando toda agenda para que façamos uma temporada extraordinária que ajude no desenvolvimento de Santa Catarina, na geração de empregos e no fortalecimento da economia”, finalizou.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias