keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Santa Catarina planeja dois novos aeroportos públicos

A solicitação para a construção dos novos aeroportos foi protocolada na Secretaria Nacional de Aviação Civil

design horizontal 25 1 Visor Notícias
Imagem ilustrativa

A Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de Santa Catarina avança na ampliação da infraestrutura de transporte aéreo do estado com a solicitação de autorização para a construção de dois novos aeroportos públicos. Os municípios de Pinhalzinho e Rio Negrinho foram os locais escolhidos para acolher as novas instalações, conforme pedidos protocolados na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

O secretário Beto Martins explicou que a inclusão desses projetos no Plano Aeroviário Estadual (Paesc) faz parte da estratégia de desenvolvimento e expansão estadual. “Estes aeroportos estão dentro do nosso planejamento de ampliação do Estado. Foram incluídos no Plano Aeroviário Estadual e este processo é parte de todo o trâmite necessário para que eles sejam reconhecidos oficialmente e posteriormente possam receber investimentos” explica Beto.

A prefeitura de Pinhalzinho já detém a propriedade de uma área com viabilidade técnica aprovada para a implantação do aeroporto e contratou o projeto executivo de implantação. Já em Rio Negrinho, a área proposta para o aeroporto atualmente abriga o Aeroclube do município, contando com uma pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.198 metros de comprimento por 22 metros de largura. O município possui autorização legal para adquirir a área necessária para o desenvolvimento do projeto.

Além de Pinhalzinho e Rio Negrinho, o Estado também contempla o Aeroporto de Itapiranga no Paesc, aguardando a reunião de toda a documentação necessária para prosseguir com o processo de autorização.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Aeroporto da Serra Catarinense recebe projeto de reforma

As obras possuem um orçamento previsto de R$ 2,9 milhões

Infraestrutura

Obras de esgotamento sanitário avançam em Bombinhas

Obras seguem atualmente no bairro José Amândio, avançando pelas ruas Cabrito, Cachalote e Cavalo

Infraestrutura

Contorno Viário da Grande Florianópolis tem 46 dos 50 quilômetros pavimentados

O prazo de entrega total do projeto está marcado para 31 de julho deste ano

Infraestrutura

Obra para minimizar enchentes no Vale do Itajaí tem três empresas interessadas

O foco está na dragagem do rio Itajaí-Açu; duas empresas foram habilitadas e devem apresentar novas propostas nesta quinta-feira (4)

Mais notícias

Segurança

Batida entre dois carros deixa seis pessoas presas nas ferragens em SC

Bombeiros foram mobilizados para atendimento das vítimas na BR-153

Segurança

Bebê de 7 meses sofre queimaduras de 1º e 2º pelo corpo com água quente

Bombeiros resgataram o bebê que foi imediatamente encaminhado ao hospital