keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina libera ônibus, bares e shoppings em regiões com risco gravíssimo

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou, em portaria publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado, o funcionamento de uma série de novas atividades, como ônibus, bares, restaurantes e shoppings nas regiões […]

X

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou, em portaria publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado, o funcionamento de uma série de novas atividades, como ônibus, bares, restaurantes e shoppings nas regiões com risco gravíssimo para a Covid-19.

Cabe, porém, aos municípios, decidir se irão acatar as novas normas. As prefeituras têm autonomia para manter as proibições.O que as cidades não podem é afrouxar medidas restritivas definidas pelo governo de Santa Catarina.

Essas novas liberações, porém, só poderão ocorrer se os municípios que compõem a área vermelha da matriz de risco do Estado respeitarem medidas de higienização e o protocolo de distanciamento social. Em compensação, outras restrições como de cinemas, teatros, shows, aulas presenciais na rede pública e proibição de aglomerações em espaços públicos seguem valendo.

Está autorizado: bares e restaurantes com atendimento no local; academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, natação, hidroginástica e hidroterapia; shoppings centers, galerias, centros comerciais, comércio de rua; supermercados e lojas de departamento; atividades turísticas que já tenham regramento, como hotéis e pousadas; e o transporte coletivo urbano municipal.

Também estão autorizados: eventos em competições esportivas profissionais e de automobilismo, porém sem presença de público; eventos em modalidade drive-in; atividade de empresas que fazem o controle de pragas urbanas; serviço de delivery; leilões de bovinos; abertura de agências bancárias e lotéricas; atuação de profissionais autônomos; trabalhos de construção civil e obras de infraestrutura; e as aulas práticas de cursos técnicos de ensino presencial.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata