keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina libera ônibus, bares e shoppings em regiões com risco gravíssimo

Essas novas liberações, porém, só poderão ocorrer se os municípios que compõem a área vermelha da matriz de risco do Estado respeitarem medidas de higienização e o protocolo de distanciamento social

X

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou, em portaria publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado, o funcionamento de uma série de novas atividades, como ônibus, bares, restaurantes e shoppings nas regiões com risco gravíssimo para a Covid-19.

Cabe, porém, aos municípios, decidir se irão acatar as novas normas. As prefeituras têm autonomia para manter as proibições.O que as cidades não podem é afrouxar medidas restritivas definidas pelo governo de Santa Catarina.

Essas novas liberações, porém, só poderão ocorrer se os municípios que compõem a área vermelha da matriz de risco do Estado respeitarem medidas de higienização e o protocolo de distanciamento social. Em compensação, outras restrições como de cinemas, teatros, shows, aulas presenciais na rede pública e proibição de aglomerações em espaços públicos seguem valendo.

Está autorizado: bares e restaurantes com atendimento no local; academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, natação, hidroginástica e hidroterapia; shoppings centers, galerias, centros comerciais, comércio de rua; supermercados e lojas de departamento; atividades turísticas que já tenham regramento, como hotéis e pousadas; e o transporte coletivo urbano municipal.

Também estão autorizados: eventos em competições esportivas profissionais e de automobilismo, porém sem presença de público; eventos em modalidade drive-in; atividade de empresas que fazem o controle de pragas urbanas; serviço de delivery; leilões de bovinos; abertura de agências bancárias e lotéricas; atuação de profissionais autônomos; trabalhos de construção civil e obras de infraestrutura; e as aulas práticas de cursos técnicos de ensino presencial.

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Mais notícias