keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Santa Catarina investiga 12 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus

Por ainda se tratarem de casos suspeitos, as cidades de residência dos pacientes não serão informadas

X
Fabrício Escandiuzzi/ SES

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde informa que Santa Catarina encaminhou 16 amostras de casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus. As amostras foram enviadas, desde novembro do ano passado, à Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, laboratório referência para o estado.

Até o momento, quatro já foram descartados e outros 12 casos seguem em análise (suspeitos). Por ainda se tratarem de casos suspeitos, as cidades de residência dos pacientes não serão informadas.

Até o momento, o Brasil tem confirmados cinco casos de reinfecção pelo coronavírus. Para um caso ser considerado reinfecção ele precisa cumprir uma série de critérios, elencados em uma Nota Técnica com orientações sobre as condutas.

Entre os critérios está o indivíduo ter dois resultados detectáveis de RT-PCR para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de SC, afirma que é vital identificar e monitorar esses casos. “A ocorrência de casos de reinfecção pelo vírus SARS-Cov-2 é um evento raro, e que deve ser investigado com o máximo de cautela, seguindo os protocolos definidos. A caracterização desses eventos é fundamental para orientar a adoção de medidas de vigilância, prevenção e assistência a casos de Covid-19”, finaliza.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Deputada Paulinha defende a imunização em massa da população

Ela participou da reunião da Fecam que reuniu mais de 70 gestores de municípios de Santa Catarina

Coronavírus

Prefeitos e secretário de Estado se reúnem em BC para criação de novos leitos na região

O passo seguinte é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos

Coronavírus

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)

Coronavírus

“Cenário de guerra”; Hospital de PoA aluga contêiners para alocar mortos pela Covid-19

Além do aluguel de contêiners, outras ações foram tomadas nesse momento, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19

Coronavírus

Hospital pega aparelhos de zoológico emprestado para tratar pacientes de Covid-19

Nove bombas de infusão e um ventilador mecânico foram enviados à instituição de saúde

Mais notícias

Coronavírus

Deputada Paulinha defende a imunização em massa da população

Ela participou da reunião da Fecam que reuniu mais de 70 gestores de municípios de Santa Catarina

Política

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Parlamentares têm dez dias úteis para apresentar defesa