keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina confirma quase 100 portes por Covid-19 em um dia

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10). A doença respiratória causou 1.541 óbitos no estado desde o início da pandemia

X

O Governo do Estado informou que há 106.928 casos confirmados de Covid-19, sendo que 94.560 estão recuperados e 10.827 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10). A doença respiratória causou 1.541 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,44%.

Já foram confirmados casos em 293 dos 295 municípios catarinenses e 175 cidades registraram pelo menos um óbito. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Joinville, que contabiliza 8.973 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (6.260), Balneário Camboriú (4.899), Florianópolis (4.697), Chapecó (4.440), Itajaí (4.013), Criciúma (3.311), Brusque (3.306), São José (3.124) e Palhoça (2.972).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 80,2%. Isso significa que, dos 1.422 leitos existentes no estado, 282 estão vagos e 1.140 estão ocupados, sendo 520 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que até o momento o número de óbitos por Covid-19 era computado de forma manual, usando as informações recebidas através de e-mail, dos sistemas de notificações (e-SUS e Sivep-Gripe) e do Sistema de informação de Mortalidade (SIM).

Entretanto, com o aumento expressivo do número de óbitos pela doença, os dados serão automatizados a partir desta segunda-feira, 10, na plataforma Boa Vista com as informações do SIVEP-Gripe, sistema de notificações de SRAG e óbitos por Covid-19.

Os óbitos computados na data desta segunda-feira (10) são referentes aos meses de abril, maio, junho e julho – e mês de agosto – que não tinham sido reportados.

Além disso, devido ao aumento do número de óbitos, os detalhes dos casos não serão mais informados em relatórios diários a partir desta segunda (10).

 

A SES destaca que essas informações continuam disponíveis para a população catarinense e imprensa no arquivo de dados abertos disponíveis aqui. 

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Geral

Bebê é encontrada em caixa de sapato dentro de lixeira em Balneário Camboriú

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, estava em um lixeira de um prédio na rua 3850. Ela foi salva por um catador de materiais recicláveis que percebeu a movimentação. Ele ligou para o SAMU

Geral

Motorista bêbado bate em caminhão e deixa três pessoas feridas em Florianópolis

Um motorista bêbado bateu em um caminhão que fazia manutenção na SC-401, em Florianópolis. Dois trabalhadores sofreram ferimentos e uma mulher que estava na carona ficou gravemente ferida.

Mais notícias