keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Santa Catarina chega a 91 mortes e 5.413 casos de coronavírus

O Governo do Estado relatou que há um total de 5.413 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 3.072 se curaram e 2.250 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em pronunciamento nesta terça-feira, 19. A doença respiratória já causou 91 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,7%.

Os seis óbitos mais recentes são de três mulheres, sendo uma moradora de Joinville, de 89 anos, uma de Chapecó, de 81, e uma de Navegantes, 46, e três homens, um paciente de 47 anos de Urussanga, um morador de Concórdia de 83 e um de Joinville, 76. Todos apresentavam comorbidades.

A lista das cidades que já têm pelo menos um caso confirmado agora tem 174 municípios. O local com a maior quantidade de pacientes com Covid-19 é Chapecó, que registra 597 casos, seguido por Florianópolis (519), Blumenau (480), Joinville (320), Criciúma (307), Concórdia (276), Itajaí (206), Balneário Camboriú (223), Navegantes (170) e Braço do Norte (108).

Um total de 111 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (36) e suspeitos (75). Atualmente, o Estado está com 57,7% dos leitos gerais de UTI SUS ocupados.

A Secretaria de Estado da Saúde, a partir desta terça-feira, 19, divulga a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI SUS. A medida traz mais transparência aos números de Santa Catarina e auxilia no processo de tomada de decisão para ampliação de vagas e outras medidas que forem necessárias.

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias