keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sangria do primeiro barril de chope marca início da Marejada 2017

Autoridades, imprensa e a comunidade prestigiaram a cerimônia

A Marejada 2017 está oficialmente aberta. Autoridades, imprensa e convidados participaram da cerimônia de abertura do evento na noite desta quarta-feira (05). O início da festa foi marcado pela sangria do primeiro barril de chope. Para alegria do público, quem está de volta é o Marejão. Nesta primeira noite ele posou para fotos e recebeu o carinho do público que estava com saudade do mascote que completa 30 anos.

A partir de hoje, os portões estão abertos e todas as atrações oficialmente disponíveis. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ressalta a importância de reinserir a Marejada no calendário das festas de outubro. “Uma festa não anula as outras, mas se complementam e oferecem aos turistas mais opções de cultura, de lazer e de entretenimento”, destaca.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, quem visitar a Marejada 2017 encontrará uma festa totalmente remodelada e um serviço de primeira. Ele ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região.

“Com muito profissionalismo, estamos trabalhando para inserir a Marejada novamente no roteiro do turismo gastronômico e cultural, além de oferecer uma festa para as famílias itajaienses”, destaca Evandro.

Com um ambiente acolhedor, muita música embalará os visitantes. Em três pavilhões o público também poderá aproveitar o carro-chefe da festa: a gastronomia. São opções para todos os gostos e bolsos.

A Marejada 2017 segue até o dia 15 de outubro com entrada gratuita.

Confira as atrações musicais para sexta-feira (06)
Pavilhão 1 Gastronomia
Para abrir as apresentações da noite, o Percusax Quinteto sobe ao palco às 19h. O grupo é formado por quatro saxofonistas e um percussionista. No repertório, clássicos da música brasileira. Na sequência, Triueto Acústico assume o posto das 20h15 às 22h15. Para fechar a noite, a Banda Torre de Babel toca no palco principal das 22h30 à 1h30.

Pavilhão 2 Sardinha na Brasa
As apresentações iniciam às 19h com o grupo Capoeira Jogo da Amizade. Na sequência é a vez do pagode tomar conta do pavilhão com o Grupo (19h45). 22h15 até uma hora da manhã, a compositora Carol Hends encerra as apresentações com seu pop sertanejo.

Pavilhão 3 Tasca Portuguesa
No Pavilhão 3, a cantora Célia Pedro envolve o público com o melhor do fado e música regional portuguesa. A apresentação será das 20h às 23h.

Cidades

Epagri inicia segunda etapa da pesquisa para comercialização de ostra desconchada

Santa Catarina é o maior produtor de ostras do Brasil, tendo produzido 2.759.611 toneladas em 2019

Cidades

Cinco ruas são pavimentadas no bairro Alto Perequê em Porto Belo

Prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância das pavimentações, que são realizadas com qualidade e no tempo certo

Cidades

Vídeo: Cabeceira de ponte desaba e engole pelo menos três veículos em Brusque

Por volta das 20h desta quarta-feira, 21, a cabeceira da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, caiu. Três carros passavam pela ponte no momento da queda. De acordo com informações preliminares, ninguém ficou ferido. […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]

Cidades

Veja ao vivo: Live com sete horas de duração homenageia os 59 anos de Itapema

A cidade de Itapema completa hoje 59 anos de emancipação político-administrativa e para marcar a data uma live comemorativa está sendo realizada nesta tarde (21/04) e deve ter mais de sete horas de duração. O […]

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança