keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sangria do primeiro barril de chope marca início da Marejada 2017

Autoridades, imprensa e a comunidade prestigiaram a cerimônia

A Marejada 2017 está oficialmente aberta. Autoridades, imprensa e convidados participaram da cerimônia de abertura do evento na noite desta quarta-feira (05). O início da festa foi marcado pela sangria do primeiro barril de chope. Para alegria do público, quem está de volta é o Marejão. Nesta primeira noite ele posou para fotos e recebeu o carinho do público que estava com saudade do mascote que completa 30 anos.

A partir de hoje, os portões estão abertos e todas as atrações oficialmente disponíveis. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ressalta a importância de reinserir a Marejada no calendário das festas de outubro. “Uma festa não anula as outras, mas se complementam e oferecem aos turistas mais opções de cultura, de lazer e de entretenimento”, destaca.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, quem visitar a Marejada 2017 encontrará uma festa totalmente remodelada e um serviço de primeira. Ele ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região.

“Com muito profissionalismo, estamos trabalhando para inserir a Marejada novamente no roteiro do turismo gastronômico e cultural, além de oferecer uma festa para as famílias itajaienses”, destaca Evandro.

Com um ambiente acolhedor, muita música embalará os visitantes. Em três pavilhões o público também poderá aproveitar o carro-chefe da festa: a gastronomia. São opções para todos os gostos e bolsos.

A Marejada 2017 segue até o dia 15 de outubro com entrada gratuita.

Confira as atrações musicais para sexta-feira (06)
Pavilhão 1 Gastronomia
Para abrir as apresentações da noite, o Percusax Quinteto sobe ao palco às 19h. O grupo é formado por quatro saxofonistas e um percussionista. No repertório, clássicos da música brasileira. Na sequência, Triueto Acústico assume o posto das 20h15 às 22h15. Para fechar a noite, a Banda Torre de Babel toca no palco principal das 22h30 à 1h30.

Pavilhão 2 Sardinha na Brasa
As apresentações iniciam às 19h com o grupo Capoeira Jogo da Amizade. Na sequência é a vez do pagode tomar conta do pavilhão com o Grupo (19h45). 22h15 até uma hora da manhã, a compositora Carol Hends encerra as apresentações com seu pop sertanejo.

Pavilhão 3 Tasca Portuguesa
No Pavilhão 3, a cantora Célia Pedro envolve o público com o melhor do fado e música regional portuguesa. A apresentação será das 20h às 23h.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas