keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Camboriú

Um dos objetivos da Águas de Camboriú, portanto, é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

X
Foto: Divulgação

Você sabia que a educação está diretamente ligada ao saneamento básico? Isso porque crianças que não recebem água tratada em casa possuem rendimentos escolares menores, conforme informações divulgadas pelo Instituto Trata Brasil. Um dos objetivos da Águas de Camboriú, portanto, é garantir a qualidade de vida das futuras gerações.

Ainda de acordo com dados divulgados pelo instituto, moradores de áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgoto têm uma redução do atraso escolar, o que pode representar uma perda de produtividade e, consequentemente, de remuneração.

Para a presidente da concessionária Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, a atuação da empresa vai além da entrega do serviço e engloba, também, a preocupação com o futuro. “Temos um compromisso moral com a comunidade, por isso nosso foco é voltado para o desenvolvimento da cidade e de seus moradores. Ficamos honrados em poder somar na qualidade de vida da população”, completa.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Diretoria de Vigilância alerta sobre riscos de manter contato direto com morcegos em SC

A raiva humana é uma das doenças infecciosas mais antigas e letais que acompanham a trajetória humana. É uma zoonose viral transmitida somente por mamíferos, geralmente apresenta aproximadamente 100 % de letalidade

Utilidade Pública

São José acrescenta “Maio Roxo” no calendário oficial da cidade

Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

Utilidade Pública

Coleta seletiva de Bombinhas tem nova rota a partir de segunda-feira

Os moradores devem deixar os materiais para descarte no dia da coleta no seu bairro, próximo do horário em que o caminhão passa pela rua.

Utilidade Pública

Saída da BR-101 que dá acesso a BC será bloqueada na noite de segunda

A saída que será fechada dá acesso a Balneário Camboriú para quem vem pelo sul.

Utilidade Pública

Estudantes e profissionais de saúde podem participar da 7ª Semana de Enfermagem da Unimed Litoral

As inscrições são gratuitas e a programação da Semana de Enfermagem, 100% virtual, prevê cinco palestras técnicas produzidas localmente e outras duas em integração com a Associação Brasileira de Enfermagem

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir