keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Sancionada lei que concede a Gaspar o título de “Capital Nacional da Moda Infantil”

Projeto de lei é de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC)

Divulgação

Gaspar é oficialmente reconhecida como Capital Nacional da Moda Infantil. O presidente Jair Messias Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (15) o projeto de lei de autoria do deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) que concedeu o título ao município. A sanção aconteceu em ato oficial no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além do prefeito Kleber Wan- Dall e vice Marcelo Brick, participou uma comitiva de empresários de Gaspar, dentre eles o presidente da Associação de Comércio e Indústria – ACIG, Edemar Wieser. Durante seu tempo de fala, o prefeito agradeceu a iniciativa. “Vai fazer a diferença porque vai gerar emprego, renda e qualidade de vida para a nossa gente de Gaspar” enfatizou Wan-Dall.

O deputado Peninha agradeceu Bolsonaro pelo ato. “Foi um grande trabalho de discussão e aprovação deste projeto justamente por ser de extrema importância não só para Gaspar, mas para toda a região que se beneficia do setor têxtil para o seu desenvolvimento”.

Os gasparenses presenteram Bolsonaro com uma camiseta contendo a imagem do selo que será utilizado para reconhecer o título. Bolsonaro parabenizou a iniciativa e prometeu visitar o município de Gaspar e região.

Referência nacional

O setor têxtil emprega diretamente cerca de 9 mil pessoas em Gaspar. São mais de 1500 empresas no setor. Destas, 60% são voltadas para a produção infantil. “A representatividade a nível nacional é tão grande que cerca de 57% de toda a moda infantil presente nas grandes lojas do Brasil sai do município”, aponta Wieser.

Debate da proposta

O projeto foi apresentado pelo deputado Peninha ainda em 2019, a pedido da ACIG. Na Câmara dos Deputados, a aprovação ocorreu em setembro de 2021. O aval do Senado veio em maio deste ano. Em ambas as casas legislativas, o projeto tramitou em caráter terminativo em comissões, ou seja, não precisou passar pelo plenário.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro