keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SAMU SC registra mais de 2 mil atendimentos nos primeiros dias de 2022

O dia 1 de janeiro marcou também o primeiro dia do SAMU sob a nova gestão compartilhada, com a SES assumindo as Centrais de Regulação e o aeromédico, enquanto a Organização Social FAHECE ficou encarregada da parte operacional

Julio Cavalheiro/Secom

Nas primeiras 48 horas de 2022, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina atendeu mais de dois mil casos, segundo relatório divulgado. Foram 2.254 ocorrências que precisaram de regulação médica no Estado.

O dia 1 de janeiro marcou também o primeiro dia do SAMU sob a nova gestão compartilhada, com a SES assumindo as Centrais de Regulação e o aeromédico, enquanto a Organização Social FAHECE ficou encarregada da parte operacional.

“Mais de mil atendimentos ao dia: é desta forma que iniciamos o ano de 2022. O SAMU de Santa Catarina é referência no Brasil e está com gestão nova, com o Estado mais próximo e dando a atenção que todos os nossos profissionais merecem. Temos confiança de que será um ano de muita dedicação e qualificação do nosso serviço”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Ao todo, registrou-se 141 atendimentos na região de Lages, 404 na região de Joinville, 103 na região de Joaçaba, 458 na região de Florianópolis, 370 na região de Criciúma, 126 na região de Chapecó, 315 na região de Camboriú e 337 na região de Blumenau. Grande parte das ocorrências anotadas pelo Serviço foram relacionadas a doenças cardiovasculares. Houve também 251 atendimentos neurológicos nestes dois primeiros dias e 209 respiratórios.

Acesse o relatório completo aqui

Atualmente, o SAMU SC é o único da região Sul do país a cobrir 100% da população, contando com 23 Unidades de Suporte Avançado (USAs), 94 Unidades de Suporte Básico (USBs) e Serviço Aeromédico em dois helicópteros e três aviões. “Os nossos profissionais continuam fazendo a diferença. Tivemos um feriado grande, com festas em várias cidades catarinenses, e fomos capazes de suprir a demanda – com agilidade e qualidade”, finalizou Motta Ribeiro.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Casal é flagrado fazendo sexo na areia da praia em cidade catarinense

Um casal foi pego em flagrante na noite do último sábado (22) praticando relação sexual na Praia Central de Barra Velha. O flagrante ocorreu por volta das 23h. O casal foi visto na beira mar […]

Geral

“Dormiu o sono eterno”; criança de Santa Catarina que lutava contra AME morre

Jonatas tinha AME de tipo 1, o mais grave dentro do quadro da doença

Geral

Estudantes de Itapema são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada busca estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes

Geral

Sertanejo Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, curte dia de sol no Caixa D’Aço

Além da praia de Porto Belo, Murilo tem aparecido com frequência em praias de Itapema

Geral

Ex-BBB de Florianópolis cria perfil em site adulto e vende conteúdo por R$199 mensais

O participante do BBB 2020 cobra R$199 mensais para os assinantes que desejam ver suas fotos e vídeos

Mais notícias

Segurança

Polícia procura suspeito de matar mãe e filha no RS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo apuram os motivos para o possível feminicídio

Segurança

Vídeo: Motorista é flagrado duas vezes trocando cerveja com passageiro de outro carro em Florianópolis

Em determinado momento, os automóveis, modelo Chevrolet/Celta, chegam a dividir uma mesma pista