keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

X

Na manhã desta quarta-feira (14), representantes na luta pela proteção à mulher e contra a violência doméstica de Santa Catarina, estiveram em Penha para iniciar os procedimentos para a implantação da Sala Lilás dentro da Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade. Em nome do Governo Municipal de Penha, a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino recebeu as autoridades. O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Estiveram na reunião representante pela luta da mulher, a Deputada Estadual de Santa Catarina Dirce Heiderscheidt, a Coordenadora Geral das Delegacias de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) de Santa Catarina, Delegada Patrícia Zimmerman e a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, Delegada Ester Coelho.

De acordo com as delegadas, a equipe que atuará na Sala Lilás vai receber toda a orientação e assistência necessária para o acolhimento e atendimento das mulheres vítima de violência doméstica de Penha e cidades vizinhas. “Esse é um projeto inovador que será instalado em Penha, a delegada Dra. Patrícia e a deputada estadual Dirce, são grandes parceiras nessa luta antiga minha e do prefeito Aquiles da Costa, pela prevenção e combate à violência doméstica. Pelas duas conhecerem a realidade em nossa cidade, estão dando prioridade e instalando a Sala Lilás aqui”, disse a vice-prefeita.

Comandando o programa Rede Catarina, o Sargento Guilherme da Polícia Militar, também esteve presente, apresentando dados e a experiência que teve durante o trabalho para combater a violência doméstica familiar em Penha. Neste encontro, também esteve presente assessores, equipe da delegacia e o presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, Maurício Brockveld.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]