keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Saiba onde comer assados na brasa com vista para o mar em Florianópolis

Na via gastronômica de Coqueiros, a Na Brasa Costelaria traz do "costelão" a cortes nobres e pratos originais para toda a família

Divulgação

Quando falamos em restaurantes à beira-mar em Florianópolis logo nos vêm à cabeça os tradicionais de frutos do mar, como as famosas ostras do Ribeirão da Ilha e as sequências de camarão da Lagoa da Conceição. Mas os amantes de uma boa carne agora também têm seu lugar ao sol, com vista privilegiada para a Praia do Meio, em Coqueiros, com a inauguração da Na Brasa Costelaria (Rua Des. Pedro Silva, 2280 – a “geral de Coqueiros”). Servindo assados na brasa de verdade, a casa oferece desde refeições rápidas e completas para o dia a dia como um rico menu à la carte, no qual a costela é a grande estrela ao lado de outros nobres cortes de carnes.

O restaurante é mais uma aposta das empreendedoras Leila Pinheiro e Angela De Azambuja Monguilhott, as sócias e criadoras de outras referências gastronômicas na capital catarinense: o Boteco Zé Mané e o Beer and Pork, ambos também na via gastronômica de Coqueiros. “Como amantes de uma boa carne assada, nós sentíamos falta de uma opção para almoçar ou jantar à beira-mar, aproveitando o visual de Floripa, já que as mais tradicionais casas de carne da região não tinham esse atrativo”, destaca Leila Pinheiro. Além da vista “instagramável”, outra preocupação das sócias foi criar um espaço que acomode com conforto desde um casal até grandes famílias com crianças. O espaço kids é, sem dúvida, um diferencial; colorido, amplo e com muitos atrativos para a criançada, o local recebe recreadores aos fins de semana. “A ideia é que os pais possam almoçar com tranquilidade”, completa Leila.

No cardápio o carro-chefe é o costelão bovino, que já pode ser apreciado assando na brasa logo na vitrine do restaurante. Outros cortes especiais como Entrecot, T-bone, Prime ribs e Stinco de cordeiro estão entre as opções de proteína. Já nos pratos assinados pelo chef Diogo Segala, alternativas para os mais diferentes paladares: Filé mignon com spaghettinni (feito à mão) ao molho carbonara com funghi defumado; Entrecot com risoto de cabotiá defumada com tuile de parmesão e molho pesto; Short rib na brasa com risoto de gorgonzola com amêndoas torradas; Stinco (canela) de cordeiro na brasa, regado com redução de balsâmico e servido com baião de dois. Há também inúmeras opções de entradinhas e acompanhamentos (fica a dica: experimente o Pão bolinha com alho e os bolinhos de costela).

Para adoçar e coroar a refeição, seja no almoço ou no jantar, outra estrela da casa – que vem repercutindo em fotos e vídeos nas redes sociais – é a Panqueca recheada de doce de leite. A sobremesa – inspirada em casas de Gramado e Campos do Jordão – é caramelizada na hora, na frente do cliente, e servida bem quentinha acompanhada de sorvete de baunilha. Além das fotos, vale cada mordida! Outro destaque do cardápio de sobremesas é o Brownie Blondie by Charlie Brownie: um brownie branco com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha.

Dia a dia

No almoço executivo, disponível de segunda a sexta-feira, destaque para o Entrecot, parmegiana de alcatra, filé de tilápia e chuleta acebolada – que podem ser acompanhados de uma salada e até três acompanhamentos. Perfeito para uma refeição completa, com ingredientes de primeira e valores mais acessíveis, conciliado à agilidade e praticidade que são quase pré-requisito para almoços em dias úteis.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos