keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Saiba como fica a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Na quarta-feira, os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. Rajadas ocasionais de até 45 km/h podem ser observadas no Planalto Sul e Meio Oeste.

X

Depois da chuva forte as cheias que atingiram a região, a Defesa Civil de SC segue com o alerta de tempestades e alagamentos em diversos pontos do Estado, especialmente da região do Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Saiba como fica a previsão do tempo para os próximos dias.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/06)

O aporte de umidade do oceano para o continente mantém condições de chuva para todo o estado nesta quarta-feira (09). Na metade leste, as chuvas ocorrem de forma persistente, enquanto na metade oeste acontecem em forma de pancadas isoladas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos. Os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam em torno de 17°C nas áreas litorâneas e 12°C nas demais regiões, enquanto as máximas variam entre 13°C e 16°C nos planaltos e ficam em torno de 19°C nas demais áreas do estado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (10/06)

O transporte de umidade efetuado tanto do oceano para as áreas litorâneas, quanto da região amazônica para a metade oeste do estado mantém as condições de chuva ao longo de toda a quinta-feira (10). O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos e moderado para temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O vento sopra do quadrante norte com intensidade fraca a moderada, com rajadas que chegam pontualmente a 50 km/h. As temperaturas mínimas ficam em torno de 17°C para as áreas litorâneas e entre  12°C e 15°C nas demais regiões. A tarde, a temperatura não sobe tanto e as máximas ficam em torno de 14°C nos planaltos, 19°C nos litorais e 17°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (11/06)

A passagens das instabilidades juntamente com a entrada de uma área de alta pressão atmosférica muda o tempo no estado ao longo da sexta-feira (11). O dia amanhece nublado, mas o sol aparece no decorrer da tarde. O vento sopra de sul, com intensidade fraca a moderada e com rajadas podendo chegar a 50 km/h em áreas pontuais. As temperaturas caem e as mínimas ficam abaixo de 10°C no Planalto Sul e entre 12°C e 15°C nas demais regiões. A tarde, em áreas do Plananto e Litoral Norte e Grande Florianópolis, as máximas podem chegar a 24°C, enquanto nas demais regiões variam entre 13°C e 17°C. Há risco moderado para deslizamentos, devido a chuva acumulada dos dias anteriores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Entre o sábado (12) e domingo (13), o estabelecimento de um sistema de alta pressão sobre o estado e a entrada de uma massa de ar frio mantém o tempo firme no estado, com temperaturas mínimas negativas podendo ser registradas nos planaltos catarinenses.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Na quarta-feira, os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. Rajadas ocasionais de até 45 km/h podem ser observadas no Planalto Sul e Meio Oeste.

O mar fica agitado, com ondas de leste, de 2,0 m de altura e picos de 2,5 m, com chance de ressaca do Litoral Sul a Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Professores de ciências participam de encontro para troca de experiências

Uso de experimentos nas aulas de ciências constitui uma relevante ferramenta no processo de aprendizagem

Geral

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Penha

Com arquitetura contemporânea, o Coral Gables insere a cidade no rol do mercado imobiliário de luxo com aposta em soluções inéditas

Geral

Vídeo: Motorista perde controle em rotatória e quase vai para dentro de lagoa

O acidente foi registrado por volta das 3h50min em uma rotatória da cidade de Penha

Geral

“Considero ele um monstro”, pai de serial killer se desculpa por mortes

Durante uma semana de fuga, o homem matou pelo menos quatro pessoas e baleou outras três, além de fazer reféns em chácaras

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município