keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Saiba a importância do hidrômetro para sua conta de água

Para que serve um hidrômetro? Qual a vida útil dele e de quem é a responsabilidade pelo equipamento? O aparelho, também conhecido como relógio em parte do país, mede o consumo do imóvel em tempo […]

X
Foto: Divulgação

Para que serve um hidrômetro? Qual a vida útil dele e de quem é a responsabilidade pelo equipamento? O aparelho, também conhecido como relógio em parte do país, mede o consumo do imóvel em tempo real e é um grande aliado na luta contra o desperdício.

Por meio da leitura do hidrômetro, você consegue acompanhar o padrão de consumo mensal de água na sua residência, uma informação que não só ajuda a manter as contas sob controle como também facilita a identificação, com mais agilidade, de vazamentos ou quaisquer ocorrências que gerem alterações significativas na sua média de consumo.

Além de ser muito relevante para a economia doméstica, o hidrômetro também tem uma importância social. A partir das medições dos aparelhos em todos os domicílios, o poder público e as concessionárias conseguem mapear os hábitos da população, detectar excessos, propor campanhas de conscientização e projetar investimentos futuros no sistema de abastecimento.

Quando o hidrômetro é compreendido e controlado, é possível ajudar os consumidores a ter mais consciência sobre a importância da utilização racional da água, além de evitar vazamentos e desperdícios. Todos os hidrômetros adquiridos pela Águas de Bombinhas são criteriosamente avaliados e possuem aprovação de modelo junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Penha trabalha alinhada com os Objetivos do Milênio

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, é fundamental que os municípios se atentem para as causas ambientais

Utilidade Pública

Águas de Camboriú convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água

Águas de Camboriú convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde

Utilidade Pública

Você sabe o que são efluentes domésticos?

A qualidade de vida e as condições higiênicas melhoram nas áreas onde o sistema opera com o descarte correto do esgoto

Utilidade Pública

Programa Afluentes estreita laços entre Águas de Camboriú e comunidade

Principal foco são as relações com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores

Utilidade Pública

Poços artesianos de Penha serão 100% automatizados

Poços tubulares de grande profundidade – também conhecidos com artesianos – da concessionária compõem o sistema de abastecimento da cidade.

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup