keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Sábado com sol e domingo com chuva; confira a previsão para o fim de semana em SC

A previsão contém informações da Defesa Civil

design horizontal 80 Visor Notícias
Imagem Ilustrativas

No sábado (02), segundo a Defesa Civil, a previsão meteorológica para Santa Catarina indica a influência da circulação marítima, mantendo a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas. Nessas regiões, existe a possibilidade de chuva, principalmente nos extremos do dia, embora ocorram boas aberturas de sol ao longo do período.

Nas demais áreas do estado, o sol predomina, e não há riscos significativos de ocorrências relacionadas às condições meteorológicas. O vento será fraco, variando de leste a nordeste do Litoral aos planaltos e de nordeste a noroeste nas demais regiões, com rajadas entre 35 e 50 km/h nas áreas altas e no Litoral Sul a partir da tarde. As temperaturas mínimas ao amanhecer variam de 17°C a 20°C, sendo mais baixas nos planaltos, aproximando-se dos 15°C. À tarde, as máximas ficam entre 28°C e 33°C em todas as regiões, com extremos acima de 35°C no Grande Oeste.

No domingo o tempo muda

Já no domingo (03), há uma mudança significativa no cenário climático em Santa Catarina devido à formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Pela manhã, o sol ainda estará presente no estado, mas ao longo da tarde, a previsão aponta para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados.

Esses eventos começarão nas áreas de divisa com o RS e se estenderão para as demais regiões no final do dia. O risco é considerado moderado a pontualmente alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

O vento variará de nordeste a noroeste em todo o estado, mantendo-se fraco a moderado. As temperaturas mínimas ao amanhecer variarão de 19°C a 23°C, aproximando-se de 16°C na Serra. À tarde, as máximas ultrapassarão os 30°C em todas as regiões, chegando próximo dos 35°C no Grande Oeste e em pontos do Litoral. O mar apresentará agitação localizada devido ao vento nordeste.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em SC

Fim de semana será de muita chuva no Litoral com risco de alagamentos

Tempo

Chuvarada é prevista para os próximos dias em SC

No litoral Norte e Vale do Itajaí, os volumes de chuva podem chegar a 200 mm

Tempo

Alerta meteorológico projeta chuvas extremas em SC e no RS

Precipitações podem superar em 200% a média de abril

Tempo

Baixas temperaturas deixam SC em alerta nesta quinta-feira

Estado será marcado com pancadas de tempestade isoladas e queda significativa de temperatura

Tempo

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas em SC

Frente fria traz temporais e ventos fortes nos próximos dias

Mais notícias

Segurança

Viúva foi que mandou matar e torturar advogado gaúcho em Florianópolis

Advogado foi morto com golpes de faca, garfo e até moedor de carne; corpo foi deixado dentro de uma BMW

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia