keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Rússia invade Ucrânia e país vive caos e desespero; Mais de 40 mortes confirmadas

Ucrânia está sob decreto de estado marcial, quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país

Foto: Michael A. Horowitz/@michaelh992/Divulgação

Militares russos anunciaram que os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia estão ganhando terreno contra as forças de Kiev, depois da invasão de tropas russas no início da manhã desta quinta-feira (24). Em resposta à invasão russa, o governo ucraniano ordenou o posicionamento de tanques de guerra na Praça da Independência, conhecida como Maidan, na área central da capital Kiev.

De acordo com o general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, os rebeldes avançaram 3 km na região de Donetsk e 1,5 km em Lugansk. O general assegurou que o exército russo não está atacando cidades ucranianas, está atingindo a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e de aviação” com armas de “alta precisão”. Segundo informações das autoridades locais, a Ucrânia teria relatado a morte de pelo menos 40 soldados. Outras 18 pessoas morreram em uma localidade da região de Odesa, no sul da Ucrânia, após a invasão russa.

Nível máximo de restrições

Os militares serão responsáveis pela checagem de documentos e monitoramento da cidade. A Ucrânia está sob decreto de estado marcial, quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país, ou seja, nível máximo de restrições.

A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, disse na manhã desta quinta (24) via rede social que convocou o embaixador russo no país para explicar a invasão à Ucrânia, algo que ela descreveu como sendo “ilegal”. Truss afirmou ainda que serão impostas severas sanções à Rússia e vai buscar apoio de países à Ucrânia.

Pessoas tentam deixar Kiev

Após o início da invasão russa a várias partes do país, milhares de moradores tentam deixar a capital ucraniana, Kiev. Há imagens de congestionamentos enormes nos corredores de saída da cidade. Moradores estão percorrendo supermercados tentando comprar mantimentos e milhares de pessoas lotam estações de ônibus, trens e metrô, a maioria com bagagem de mão tentando deixar a cidade.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é levado para a delegacia dois dias seguidos pelo mesmo crime

O jovem de 17 anos foi apreendido e levado para a delegacia por dois dias seguidos

Segurança

Homem que acertou contas com pessoa errada recebe 16 anos de pena por homicídio em Lages

O Conselho de Sentença reunido na comarca de Lages condenou um homem, por homicídio duplamente qualificado, à pena de 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. Em execução encomendada, o réu confundiu […]

Segurança

Polícia investiga carro preto que teria tentado sequestrar crianças em ponto de ônibus

As guarnições da Polícia Militar estão realizando buscas pela região para localizar o veículo

Segurança

Foragido por estuprar menor de idade em SP é preso em Itapema

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição do Poder Judiciário

Mais notícias

Cidades

Itajaí é considerada a 27ª melhor cidade do Brasil

Município é destaque no ranking divulgado pela Revista ISTOÉ/Austin Rating e desponta em indicadores econômicos, fiscais e sociais

Notícias Corporativas

Ozonioterapia é apresentada como opção para Síndrome da Desarmonia Corporal

A ozonioterapia, forma de medicina alternativa que busca aumentar a quantidade de oxigênio no corpo introduzindo ozônio, foi apresentada no 14º CCISE (Congresso Científico Internacional de Saúde Estética) como uma alternativa para o tratamento da […]