keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Roteiro do Ecoturismo de Itapema está recebendo sinalização

Os atrativos do roteiro de Ecoturismo de Itapema estão recebendo sinalização. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, […]

Praia Grossa Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Itapema

Os atrativos do roteiro de Ecoturismo de Itapema estão recebendo sinalização. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo diversificar as oportunidades de lazer e fortalecer o ecoturismo no município.

Dentre os atrativos, o roteiro oferece trilhas que permitem uma visão panorâmica de Itapema e de toda a região, além da Trilha da Praia Grossa que é localizada em uma praia agreste e intocada. Nas propriedades rurais cadastradas, o visitante pode desfrutar de produtos da agricultura familiar como queijos, geleias, pães e demais quitutes.

“Nossa intenção é incentivar a visitação de moradores e turistas nesses locais lindos e que são pouco explorados em Itapema. A sinalização vai facilitar o percurso e a identificação dos locais pelos visitantes”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Para mais informações sobre o Roteiro de Ecoturismo, consulte o guia de trilhas de Itapema (https://drive.google.com/drive/folders/18BpcfFwmB7qhzNORokJ5Di2Jc_fqprNV?usp=sharing) ou entre em contato com a FAACI pelo telefone 3267-1485 ou com a Secretaria de Turismo no telefone 3267-1593.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes