keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Roteiro do Ecoturismo de Itapema está recebendo sinalização

Os atrativos do roteiro de Ecoturismo de Itapema estão recebendo sinalização. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, […]

Foto: Prefeitura de Itapema

Os atrativos do roteiro de Ecoturismo de Itapema estão recebendo sinalização. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo diversificar as oportunidades de lazer e fortalecer o ecoturismo no município.

Dentre os atrativos, o roteiro oferece trilhas que permitem uma visão panorâmica de Itapema e de toda a região, além da Trilha da Praia Grossa que é localizada em uma praia agreste e intocada. Nas propriedades rurais cadastradas, o visitante pode desfrutar de produtos da agricultura familiar como queijos, geleias, pães e demais quitutes.

“Nossa intenção é incentivar a visitação de moradores e turistas nesses locais lindos e que são pouco explorados em Itapema. A sinalização vai facilitar o percurso e a identificação dos locais pelos visitantes”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Para mais informações sobre o Roteiro de Ecoturismo, consulte o guia de trilhas de Itapema (https://drive.google.com/drive/folders/18BpcfFwmB7qhzNORokJ5Di2Jc_fqprNV?usp=sharing) ou entre em contato com a FAACI pelo telefone 3267-1485 ou com a Secretaria de Turismo no telefone 3267-1593.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Comtur realiza Fórum de Turismo em Itapema

Fórum de Turismo encerrou com a eleição por indicação para o Conselho Municipal de Turismo do biênio 2022/2023

Turismo

Governo de SC implanta R$19 milhões para a pavimentação da Rota dos Lagos

Estima-se que aproximadamente meio milhão de turistas visitam a região por ano

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça