keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Rotary Club é homenageado pela Câmara de Itapema

O vereador e presidente da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea (MDB), em parceria com Ari Piquetti (PR), apresentou, na última terça-feira 10/04, a Moção N° 10/2018, que congratulou e reconheceu os serviços prestados pelo Rotar […]

O vereador e presidente da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea (MDB), em parceria com Ari Piquetti (PR), apresentou, na última terça-feira 10/04, a Moção N° 10/2018, que congratulou e reconheceu os serviços prestados pelo Rotar Club de Itapema ao município e seus cidadãos.

Os dois vereadores proponentes comentaram sobre a importância da homenagem. Segundo Ari, o Rotary presta um importante serviço de empréstimos de cadeiras de roda, muletas, camas hospitalares, dentre outros objetos, para as pessoas mais carentes. Já Xavier, falou sobre o orgulho que sente de ver os voluntários usando o seu tempo para ajudar o próximo.

Alexandre Xepa (SD), Yagan Dadam (PR), Cleverson Tanaka (PDT), Sebastião da Silva (PSDB) e Fabrício Lazzari (PP), também falaram na ocasião, enfatizando os trabalhos do Rotary Club e comentando que, todas as homenagens públicas são insuficientes perto dos trabalhados prestados pelos voluntários.

Gefersson Gaidzinski, presidente do Rotary de Itapema e José Noldin, governador do Rotary estadual, estiveram presentes na ocasião, e fizeram uso da palavra. José contou um pouco sobra a história do Rotary.

Segundo ele, o Rotary é uma organização fundada há 113 anos por Paul Perci Harris e outros três amigos, para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecendo seus vínculos de amizade e consequentemente ajudando as comunidades onde atuam. Atualmente o Rotary está presente em 219 países, representado por mais de 1.200.000 rotarianos.

Os voluntários prestam serviços humanitários e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Entre os principais projetos estão a erradicação da poliomielite no mundo.

A atual gestão do Rotary Club de Itapema 2017/2018 tem como presidente Gefersson Gaidzinski e o lema “O Rotary faz a diferença”. “O desafio é sempre trabalhar em prol da comunidade, apoiando o poder público em ações onde este muitas vezes não consegue chegar. O Rotary estará sempre a disposição desta Casa de Leis e de toda a população itapemsense pois, juntos, com toda a certeza, faremos a diferença”, falou Gefersson. 

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Cidades

Rio Iriri é monitorado para evitar alagamentos em Penha

As ações são voltadas para evitar transtornos para a população, facilitar o escoamento das águas proporcionando mais vida ao rio

Cidades

Itajaí registra aumento nos casos de dengue

Cidade chegou a nove pacientes positivos neste mês

Cidades

Porto Belo realiza mutirão de ultrassonografias

Mais de 50 pacientes participaram deste mutirão, que teve como objetivo diminuir a fila de espera para estes tipos de exames

Cidades

Sobem os preços da Cesta Básica em Itajaí

Procon sugere aos consumidores pesquisar os preços antes da compra dos produtos essenciais

Mais notícias

Segurança

“Minha segunda voz na vida”, diz cantor Leonardo sobre amigo que morreu com disparo acidental

Cantor escreveu texto emocionante de despedida a Milton Rodrigues, morto por um disparo acidental de arma de fogo

Coronavírus

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas unidades escolares

O ambulatório está sendo montado em parceria com a Saúde e ficará localizado na Secretaria de Educação.