Ciclone no oceano, no Rio Grande do Sul favorece a condição de mar agitado em Santa Catarina
A rodovia SC-405, no Sul de Florianópolis, foi interditada na tarde deste domingo (12), após a maré alta causar alagamentos e filas na Capital. Por conta da situação, que foi alertada pela Defesa Civil, as equipes da Guarda Municipal de Trânsito, orientam os motoristas que precisam ir para o Sul da Ilha, para desviar pelo acesso ao novo aeroporto ou então voltar pela Lagoa da Conceição.
No sentido Centro ainda é possível passar pela SC-405, mas há lentidão e uma lâmina de água alta na pista. A maré alta também atinge a curva de acesso à avenida Gustavo Richard ao lado do Elevado Dias Velho e da estação de tratamento de esgoto, perto da saída da Ilha. A Guarda Municipal está monitorando e fazendo a sinalização do local. Na avenida Beira-Mar Norte já há um grande congestionamento de veículos devido à maré alta, que também atinge o principal acesso ao Norte da Ilha, na Avenida da Saudade. Com informações do ND+.
Alerta de ressaca do mar
Um ciclone no oceano, no Rio Grande do Sul favorece a condição de mar agitado em Santa Catarina com risco para ressaca neste domingo (12) e na madrugada de segunda-feira (13), entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Conforme a Defesa Civil, nas áreas litorâneas, os ventos sopram de sudoeste a sul com velocidade média em torno de 20 km/h e rajadas entre 40 e 50 km/h.