keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Roda de conversa reúne mulheres agricultoras na Biblioteca da Univali

No dia 9 (quarta-feira), a partir das 14h, uma roda de conversa reunirá mulheres agricultoras, acadêmicos e convidados, na Biblioteca Central da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade é proposta pela Biblioteca e pelo programa “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero” da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que entre os dias 7 e 11 de agosto irá expor os trabalhos no Espaço Ação Cultural da Biblioteca da Univali, Campus Itajaí. Haverá mostra de sementes crioulas, de banners e de materiais de orientação para plantio de mudas e de formas de controle biológico.

 

O encontro do dia 9 é dirigido às agricultoras, professores e profissionais ligados à agroecologia. O diálogo será conduzido pela professora Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do programa e docente dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Civil da Univali, com participação da pedagoga Édina Maria Calegaro, do Serviço de Ação Cultural da Biblioteca, e da enfermeira aposentada Noeli Pinheiro, dona da propriedade Sítio Flora Bioativas na cidade de Porto Belo (SC).

O programa “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero” foi um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil 2017, em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Preservação Ambiental. A proposta já beneficiou cerca de 100 famílias de agricultores de Itajaí promovendo educação popular em saúde, meio ambiente, e relações de gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Mais notícias